sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Torcedor que discutiu com Paulão registra ocorrência na polícia por injúria.

Discussão ocorreu depois da derrota do Inter para o Vitória na última quarta-feira.
O torcedor que discutiu com Paulão em uma rede social não pretende encerrar o caso com a explicação do jogador, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para comentar a situação . Um adolescente de 17 anos, não identificado pela reportagem por ser menor de idade, foi até a 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e registrou boletim de ocorrência por injúria contra o atleta do Inter. Segundo ele, Paulão o ofendeu e o ameaçou durante a discussão na internet.

O jovem, que mora em Gravataí, foi até a delegacia acompanhado da sua mãe para prestar a queixa contra o jogador. Colorado, ele cobrou o zagueiro depois da derrota de 2 a 0 para o Vitória, na última quarta-feira, em Salvador.
- Eu me senti ofendido, acuado e ameaçado. Ele é rico, tem poder, nunca sabemos o que pode fazer. Quando ele foi chamado de macaco na Arena, ele não gostou. Então ele não pode ofender as outras pessoas assim. Não vou deixar passar - disse.
Paulão se envolveu em una discussão no Instagram com torcedor 
 
O caso citado por ele ocorreu no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, no dia 30 de março. Na ocasião, Paulão acusou um torcedor gremista de ter cometido injúrias raciais contra ele . O Grêmio foi punido nesta quinta-feira pelo STJD e condenado a pagar R$ 30 mil por causa das ofensas ao zagueiro colorado.
O torcedor fez críticas ao time e cobrou mais empenho dos atletas:
- E agora, Paulão? Qual a desculpa? Vocês não merecem vestir a camisa do Inter! Não jogam com garra, não tem amor à camisa... Se tu tem vergonha na cara, pede pra sair! - escreveu para Paulão, que não gostou e rebateu.
- Eu não sou da sua laia, muito menos vivo dando ousadia a você para vir aqui e falar alguma coisa. Se você tem alguma e se falar mais alguma coisa aqui, eu vou até você para você me falar pessoalmente o que você tem contra mim ou contra meu trabalho, porque se você tem alguma coisa para me falar eu te acho e você me fala. Seu filho da p..., idiota, com essa sua cara de imbecil, não devo nada a você, muito menos satisfação a sua pessoa medíocre.
O estudante, que faz ensino médio pela manhã e curso pré-vestibular à tarde, garante que levará o caso à Justiça:
- Além de fazer o boletim de ocorrência, eu pretendo entrar com um processo contra ele.
A versão de Paulão
Na tarde desta sexta-feira, Paulão convocou uma entrevista coletiva justamente para esclarecer a discussão que teve na rede social. Segundo ele, estava de "cabeça quente" no momento em que mandou as mensagens.
-  Não sou de me envolver em polêmicas e queria esclarecer o que ocorreu na minha rede social. Respondi, foi um momento no qual estava de cabeça quente depois do jogo. Mas como ser humano, há momentos em que você enche o saco. Eu tento responder quem chega tanto para apoiar quanto cobrar. Crítica eu sei assimilar. O torcedor tem o direito de cobrar, mas não aceito que falem da minha família, do que compro ou não compro. Ele falou do meu salário. Eu vim (para o Inter) para trabalhar. Estou aqui para ser cobrado pelo meu trabalho, não por quanto recebo. Não discuto sobre isso. Foi algo que não gostei. Nunca me vendi por salário

Nenhum comentário: