terça-feira, 30 de setembro de 2014

As 5 maiores sequências sem sofrer gols na história do Campeonato Brasileiro

Marcelo Grohe parece estar vivendo a melhor fase da sua carreira. Após mais uma rodada sem sofrer gols pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro tricolor chegou à incrível marca de 815 minutos sem ser vazado.

Com isso, Grohe entrou no "Top Five" dos goleiros que mais se mantiveram invencíveis sob a baliza em Campeonatos Brasileiros. As próximas partidas do Grêmio, contra São Paulo, Sport, Palmeiras e Goiás, podem levá-lo ao topo da lista.

Confira quem são os 5 recordistas e o quanto Grohe terá que se manter firme para ser o número 1.
 

5. Marcelo Grohe (Grêmio)


Após mais uma partida sem tomar gols na última rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Grohe atingiu 815 minutos de invencibilidade e superou grandes marcas de goleiros como João Leite (Atlético-MG - 773 minutos), Neneca (Guarani - 778 minutos) e Renan (Internacional - 795 minutos).

O goleiro do Grêmio poderá subir ainda mais nesse ranking nas próximas rodadas.

4. Acácio (Vasco)

Goleiro do Vasco entre 1982 e 1991, Acácio estabeleceu a marca de 915 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro de 1988.

Atualmente comentarista de uma rádio no Rio de Janeiro, Acácio poderá perder a quarta posição em breve nesse ranking. Porém, Marcelo Grohe precisará de mais de uma partida para superá-lo.
 

3. Rogério Ceni (São Paulo)

O ídolo tricolor ocupa a terceira colocação graças à incrível sequência de 988 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro de 2007.

Contando com zagueiros como Alex Silva, Miranda, Edcarlos, Breno e André Dias no elenco, a defesa fez muito bem o seu papel e contribuiu para o pentacampeonato do tricolor paulista. 
 

2. Emerson Leão (Palmeiras)

Atualmente afastado do futebol, Emerson Leão foi um grande goleiro com passagens por Grêmio, Corinthians e Vasco da Gama. Porém, foi com a camisa do Palmeiras, clube que teve maior identificação, que Leão estabeleceu a marca de 1057 minutos sem sofrer gols.

Para superá-lo, Grohe precisará de, no mínimo, mais duas partidas e meia. Será que dá?

1. Jairo (Corinthians)

O detentor da maior sequência de minutos sem sofrer gols em Campeonatos Brasileiros é Jairo, ex-goleiro de Fluminense, Coritiba e Corinthians, que em 1977 conseguiu a incrível marca de 1132 minutos de invencibilidade pelo clube paulista.

Marca bastante difícil de ser alcançada, tanto que já se arrasta por 37 anos!

Nenhum comentário: