sexta-feira, 18 de julho de 2014

Van Coelho

Lucas Coelho se inspira em Van Persie para ter mais movimentação. Jogador projeta ser o chamado "falso 9" e dar opções táticas ao time
Lucas Coelho se inspira em Van Persie para ter mais movimentação Mauro Vieira/Agencia RBS

No domingo, um dia após o jogo com o Figueirense — quando pode ser titular do Grêmio —, Lucas Coelho completará 20 anos de idade, sendo quase dois deles já no profissional do clube onde, acredita, vem evoluindo gradativamente.

Definindo-se como jogador de "força e finalização", o centroavante se inspira em outro camisa 9 que brilhou na Copa do Mundo para dar opções táticas para o time.
— Sou de força e finalizador. Procuro me posicionar bem. Assisti bastante aos atacantes na Copa do Mundo, analisei o posicionamento deles. Gostei bastante do Van Persie. Bem posicionado, tentando dar opção de passe para os meias — comentou.
Assim, Lucas Coelho espera agregar outra característica ao seu futebol, a movimentação. Por isso, acredita que poderá, em um futuro próximo, ser o chamado "falso 9". Ou seja, um jogador que atua inicialmente na região do centroavante, mas que movimenta-se intensamente e abre espaço para os jogadores que vêm de trás.
— Além da força e finalização, preciso bastante de velocidade. O atacante precisa de explosão. Futebol moderno se joga muito sem centroavante. Tenho que estar pronto e me adaptar para, se for requisitado até como falso 9, ter sabedoria de jogar ali — projetou.

O Grêmio, que treina às 10h desta sexta, joga no sábado, 18h30min, em Florianópolis, contra o Figueirense. E é neste jogo que Lucas Coelho pode desbancar Barcos e surgir entre os onze que iniciam a partida.

Nenhum comentário: