segunda-feira, 21 de julho de 2014

Se o estádio é um chiqueiro, o torcedor só poderia ser porco mesmo.

Depois do jogo do Inter, lixo se acumula no Caminho do Gol. Funcionários da prefeitura começaram a limpeza e preveem terminar o trabalho por volta das 14h

Depois do jogo do Inter, lixo se acumula no Caminho do Gol Fernando Gomes/Agencia RBS

Para os servidores que estão acostumados a limpar o lixo nas cercanias do Parque Marinha do Brasil, a manhã desta segunda-feira foi surpreendente. O Caminho do Gol, que liga o Estádio Beira-Rio ao centro da Capital, amanheceu transformado no Caminho do Lixo, conforme o jardineiro Carlos Aparício da Silva de Aguiar, o Teixeirinha:
— É brincadeira. A cada metro tem um monte de lixo. O pessoal agora tem que limpar a sujeira de quem não se preocupa em deixar o local limpo.


A reclamação não era especificamente contra os torcedores colorados, que circularam pelo Caminho do Gol para assistir à goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo no domingo, pelo Brasileirão, e sim em relação aos ambulantes que ocuparam o trajeto. Restos de comida e recipientes de bebida eram objetos que facilmente se identificava na região, segundo Teixeirinha. O que ligava o lixo aos ambulantes era a presença de latas de conservas, como ervilhas, ingrediente usado em cachorro-quente, por exemplo.
Desde as 7h, dois funcionários faziam a limpeza. A eles se juntaram outros cinco às 8h. Devido ao volume a ser recolhido, Teixeirinha estipulava que o trabalho seria completado por volta das 14h. Às 10h, porém, o serviço já havia sido completado.
A utilização do Caminho do Gol não era esperada pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), tanto que realizou somente ações de rotina no entorno do Beira-Rio, com foco no cumprimento da lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas. Conforme a Smic, os ambulantes que estavam na área eram regularizados.

Nenhum comentário: