terça-feira, 22 de julho de 2014

Agressão de flamenguistas a André Santos pode interditar Beira-Rio por até 10 jogos

STJD pode denunciar o Inter por falta de proteção ao atleta do Flamengo
Agressão de flamenguistas a André Santos pode interditar Beira-Rio por até 10 jogos Ricardo Duarte/ Agência RBS/

A procuradoria do STJD poderá encaminhar denúncia contra o Inter e pedir até 10 jogos de interdição para o Beira-Rio. O procurador Paulo Schmitt anunciou que pedirá as imagens das câmeras de segurança do estádio, a fim de verificar se o Inter deu proteção ao lateral do Flamengo André Santos.

Ao deixar o vestiário, após a goleada de 4 a 0, o jogador foi cercado por 20 torcedores cariocas no pátio do Beira-Rio e acabou agredido enquanto corria em direção à van que o aguardava – André Santos havia contratado a van para levá-lo ao aeroporto Salgado Filho, uma vez que o elenco recebeu folga após a partida.

O Inter pode ser denunciado no artigo 213 do CBJD (“Deixar de tomar providência no sentido de prevenir e reprimir desordens”), cujas penas vão de multa a perda de mando de campo por até 10 partidas. O advogado do Inter Rogério Pastl aguarda a denúncia da procuradoria do STJD:

— Temos que esperar se haverá ou não a denúncia. O Inter apresentou todos os requisitos para prevenir e reprimir a violência em seu estádio.

Nenhum comentário: