terça-feira, 12 de maio de 2015

Matías diz que baixaria salário para atuar na La U: VAI COM DEUS


Emprestado do Sampdoria, argentino tem vínculo com o Grêmio até o final de junho
As oportunidades frequentes com Felipão e o gol marcado no empate em 3 a 3 diante da Ponte Preta, no último domingo, na estreia gremista pelo Brasileirão, parecem não ser suficientes para convencer Matías Rodríguez a permanecer no Grêmio em 2015. O argentino de 28 anos vê seu vínculo com o Tricolor, por empréstimo da Sampdoria, da Itália, se encerrar em junho. E pelo que indica o próprio jogador, seu futuro deve ser concretizado na Universidad de Chile, clube em que se destacou entre 2011 e 2012.
Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, o lateral-direito  afirmou que "não pensaria muito" em caso de uma proposta da La U, e que estaria disposto até mesmo a reduzir o salário para retornar a Santiago. Recentemente, Matías visitou os antigos companheiros de Universidad de Chile no hotel, antes do confronto com o Inter pela Libertadores.
- A verdade é que não sei dizer o que vou fazer. Faltam 45 dias de contrato para cumprir aqui. Depois, vou ver alguma possibilidade. Estou esperando, tratando de terminar da melhor maneira, para que chegue bem ao lugar que for. Se a La U vier me buscar, obviamente analisarei e não pensaria muito - disse o argentino - A diferença (salarial) existe, mas prefiro ser um pouco mais feliz. Não teria problema com a diferença. Sabendo que teria que baixar, de minha parte, já está dito que não há problema.
O jogador nega, porém, que tenha aberto qualquer negociação com o clube chileno para selar uma eventual negociação. A ideia de Matías é aproveitar os 45 dias restantes de contrato com o Tricolor para chegar bem ao novo clube.
- A verdade é que não (houve contato). Não teve nenhuma informação. Não me chegou nada. Tampouco me disse meu representante. Se o pessoal da La U falar, ele vai avisar. Quero acabar meus 45 dias aqui, que vão ser bem para o meu futuro.
O Grêmio, por sua vez, ainda trabalha para assegurar a permanência do jogador ao menos até o final da temporada. As conversas entre Tricolor e o lateral-direito foram iniciadas em março, mas não tiveram avanços significativos, como confirmou o presidente gremista, Romildo Bolzan, ao GloboEsporte.com, nesta segunda-feira. O clube tenta prolongar o vínculo com Matías e descarta a compra do atleta.
Matías chegou ao Grêmio em maio do ano passado, mas pouco foi aproveitado por Felipão e por Enderson Moreira em 2014. No início de 2015, despertou o interesse de Boca Juniors e disse, inclusive, que gostaria de atuar pelo Xeneize, seu clube do coração e que o revelou. Ainda assim, teve o interesse portenho esfriado e permaneceu para cumprir seu contrato.
Em 2015, cresceu no grupo após a boa atuação no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão e se tornou a principal alternativa de Felipão para a lateral direita. Ao todo, tem 27 jogos pelo Grêmio, sem gols marcados - foram nove partidas em 2014, e 18 na temporada atual. Tem um gol marcado. Além de Matías, Scolari conta com Galhardo, contratado do Bahia no início do ano, e Artur, promovido das categorias de base, para a posição. O volante Ramiro foi o titular no último sábado, diante do Juventude, mas rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida e é desfalque por seis meses.

Nenhum comentário: