quarta-feira, 27 de maio de 2015

As acusações a RUI COSTA


O advogado e diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, está sendo acusado de estar envolvido em um "esquema", de transferências de jogadores, que seria responsável pela contratação de atletas pelo Grêmio e negociações de jovens promessas da base.

De acordo com informações Blog do Paulinho, o diretor-executivo do Tricolor está envolvido em um esquema de transação de jogadores do Grêmio. Segundo a publicação, Rui Costa tem uma parceria com o agente de jogadores Rogério Luiz Braun, com quem, segundo o jornalista, também divide trabalhos de advocacia.

Segundo o jornalista os dois tem participação nas negociações de atletas, Braun com suas empresas, R. Braun Esportes e Base Soccer Agency Ltd. e Rui Costa com aempresa Santi Consultoria Esportiva Eireli, que segundo a publicação foi criada após cinco meses de Rui Costa assumir a função de diretor-executivo do clube gaúcho e seria utilizada nas transferências combinadas, que ainda teriam a participação do irmão de Rui Costa,  que é empresário de atletas.


 Rui Costa teria permitido ainda que o empresário Rogério Braun atuasse, também, nas categorias de base, local em que segundo a publicação, aliciou as principais promessas do Grêmio (muitos deles, depois, negociados em parceria com o irmão do dirigente).

Para Romildo Bolzan Jr, as acusações sobre uma possível "máfia", na contratação de jogadores é inadmissível, uma vez que segundo ele as contratações passam por uma auditoria e não há nenhuma evidencia do envolvimento de Rui Costa em qualquer esquema. "O Conselho Fiscal aprovou as contas do departamento de futebol. Deu atestado de correção a ele".

Uma das provas desse esquema nas categorias de base seria o afastamento do jovem Luis Felippe, de 18 anos das categorias de base. Segundo o agente do jogador, Marcelo Vianna, o atacante recebeu ameaças para assinar com a Base Soccer, citada acima, mas não teria aceitado e por isso afastado.

No caso dos jogadores do elenco principal, Rui Costa teria pedido a contratação de jogadores ao então técnico Luiz Felipe Scolari, que não teria gostado do envolvimento do grupo. O dirigente, contrariado teria dado início a uma sucessão de boatos, entre os quais o de que o treinador havia “perdido o vestiário”, fazendo com que Felipão fosse minado e assim acabou pedino demissão. Para o presidente do Grêmio Romildo Bolzan jr, a saída do técnico não ter nada a ver com Rui Costa. "Isso é uma absoluta mentira. Não teria poderes para isso. Felipão pediu para sair", afirmou.

Após as denuncias contra Rui Costa, surgiram boatas do afastamento do dirigente, mas Bolzan afirma que por ora ele permanece no clube. "Não é no grito ou no peitaço que vão tirá-lo. Ele prestou grandes serviços ao Grêmio e vai seguir prestando".

Nenhum comentário: