quinta-feira, 21 de maio de 2015

Grêmio faz sondagem ao lateral-direito Luis Ricardo, do Botafogo

Grêmio faz sondagem ao lateral-direito Luis Ricardo, do Botafogo Satiro Sodre, SSPress/Divulgação

Vinculado ao São Paulo, jogador teria empréstimo repassado ao time gaúcho

Após rescindir com Matías Rodríguez, o Grêmio se movimenta para trazer um lateral-direito substituto. O alvo é o Luis Ricardo, atualmente no Botafogo. Vinculado ao São Paulo, o jogador de 31 anos seria reemprestado ao clube gaúcho até dezembro.

Com contrato até o final de 2016 no Morumbi, seu empréstimo ao Botafogo, que vai até dezembro, tem uma cláusula de liberação em caso de oferta de alguma equipe da Série A do Brasileirão. Além disso, o clube paulista é o responsável por bancar seu salário no Rio de Janeiro.

Luis é desejo antigo da direção gremista. Ainda em 2013, após se destacar pela Portuguesa no Brasileirão - marcou quatro gols no campeonato -, foi tentado pelo executivo Rui Costa. O time do Canindé, no entanto, não aceitou liberá-lo.

No início de 2014, foi contratado pelo São Paulo por R$ 2 milhões. Mas não conseguiu se firmar no time então treinado por Muricy Ramalho. Disputou 11 partidas pelo Paulistão, mas perdeu espaço no elenco durante o Campeonato Brasileiro.

Fora dos planos no São Paulo, Luis Ricardo foi emprestado ao Botafogo no início deste ano. Demorou a estrear no clube carioca por conta de um imbroglio judicial envolvendo o atacante Daniel - que rescindiu no Engenhão e rumou ao Morumbi.

Além disso, Luis Ricardo também ficou afastado por uma lesão no adutor da coxa esquerda e enfrentou a concorrência de Gilberto, que atuou pelo Inter no ano passado. Só ao final do Campeonato Carioca retornou ao time. E marcou dois gols na Copa do Brasil, contra Capivariano e Figueirense - garantiu o empate em 2 a 2 no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: