sexta-feira, 8 de maio de 2015

Grêmio negocia com centroavante chileno Carlos Muñoz, ex-Colo-Colo

Jogador atua pelo Al-Ahli-EAU e viria por empréstimo até dezembro

Grêmio negocia com centroavante chileno Carlos Muñoz, ex-Colo-Colo Divulgação/Colo Colo


O Grêmio está próximo de contratar o centroavante chileno Carlos Muñoz, do Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador de 26 anos e 1,73m de altura, que se destacou pelo Colo-Colo, do Chile, chegaria por empréstimo sem custos à Arena, somente pelo salário de R$ 150 mil.
O reforço, no entanto, só poderá entrar em campo a partir de 22 de junho, quando abrirá a janela de transferências brasileira. Antes deste prazo, Muñoz seguiria com seus salários pagos pelo clube árabe - onde hoje recebe R$ 300 mil mensais.

A contratação de Muñoz tem o aval de Felipão. O nome do jogador foi apresentado pelo executivo Rui Costa em uma reunião na terça-feira e agradou o técnico. O camisa 9 já disputou 10 partidas pela seleção chilena e marcou dois gols.

Pelo Colo-Colo, entre 2011 e 2013, Muñoz marcou 37 gols em 79 partidas. Depois, foi vendido ao Bani Yas, dos Emirados Árabes, por 4,4 milhões de dólares - lá, marcou 16 gols em 28 jogos. Em outubro do ano passado, foi comprado pelo Al-Ahli, por 11 milhões de dólares - onde já fez 7 gols em 15 jogos.

Segundo o repórter Antonio Valencia, do jornal El Mercurio, de Santiago, o atacante teve seu melhor ano na carreira em 2012, quando marcou 19 gols pelo Colo-Colo no campeonato chileno.

— Carlos Muñoz é um bom definidor, rápido. Não é um camisa 9 corpulento. Foi convocado em 2011, mas jogou pouco na Copa América, na época. Porém, fez uma boa temporada em 2012 na Liga Chilena. Sampaoli não o convoca para a seleção chilena por estar em um futebol menos competitivo, como os Emirados Árabes. Muñoz tem se destacado pela direita — afirma Valencia.

Nenhum comentário: