sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Maior salário do Santos, Damião se declara pobre para convencer juiz

Atleta anexou documento em que diz não ter condições de pagar custas de processo que move contra a equipe para rescisão de contrato

Leandro Damião Treino Cruzeiro (Foto: Marco Antonio Astoni)
O atacante Leandro Damião, dono do maior salário do elenco santista em 2014, declarou-se pobre na tentativa de convencer o juiz da 4º Vara do Trabalho de Santos a romper seu contrato com o Santos. O documento, assinado pelo atleta, foi anexado ao processo que ele move contra o clube por conta dos atrasos de salário.
O jogador recebe R$ 650 mil mensais, divididos igualmente entre o pagamento em carteira e direitos de imagem. Hoje ele está emprestado ao Cruzeiro, que banca a maior parte deste valor, cerca de R$ 500 mil, até o final da temporada.
Damião é um dos quatro titulares de Enderson Moreira em 2014 que foram aos tribunais na tentativa de se livrarem do clube, que lhes devia os vencimentos de outubro a dezembro, além de bonificações e o 13º. 
Além dele, Arouca, Aranha e Mena também acionaram o clube – o lateral chileno já tem uma liminar que encerra seu vínculo. Em nenhum desses outros processos, todos consultados pela reportagem, há declaração de pobreza.

Declaração de pobreza do Leandro Damião (Foto: Reprodução) 
Declaração de pobreza de Leandro Damião em processo contra o Santos 

No documento, o atacante pede "benefícios da gratuidade de justiça" por não dispor de rendimento suficiente para pagar as custas processuais "sem prejuízo do sustento próprio e da família, visto que não venho recebendo salários, sendo, desta forma, considerado pobre, na acepção jurídica do termo".
A estratégia ainda não funcionou: na última quarta-feira, a Justiça informou que não poderia decidir sobre o pedido de liminar sem antes ouvir as razões do Santos, que foi intimado a apresentar suas provas em até 72 horas.

Nenhum comentário: