quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Aranha é alvo de ofensas racistas dos próprios santistas

Ué? O problema nao era "aquele povo lá do sul" ?

 
 
 O caso de racismo envolvendo alguns torcedores do Grêmio e o goleiro Aranha, no duelo entre o clube gaúcho e o Santos, na Copa do Brasil, marcou a temporada 2014 do futebol brasileiro. O ano virou e o lamentável episódio ganha novos capítulos: o goleiro agora, é alvo de ofensas preconceituosas dos próprios torcedores do Peixe.

A matéria foi publicada pelo jornal Estadão, nesta quarta-feira. Aranha acionou o Santos na Justiça recentemente, cobrando salários atrasados. A atitude resultou na ira irracional de alguns torcedores do alvinegro praiano, que acumulam ofensas racistas ao goleiro, em um grupo fechado na rede social 'Facebook'.

Confira algumas das postagens de torcedores, que tiveram os seus nomes preservados pela reportagem do jornal:

"Vai tomar no c.., Aranha, seu macaco, do c... Sempre tive vontade de xingar esse ..., agora tive a chance"

"Aranha cagou na saída e já era, preto safado, e sem mimimi!",

"Chamar o aranha de macaco é ofender o pobre macaco! Tem preto que é pior do que macaco, inclusive esse Aranha, goleiro lixo, e sem caráter!".

A atitude, claro, conta com a reprovação de grande parte dos torcedores: "Racismo é imperdoável. Fazem várias montagens do Aranha no corpo do Péricles do Exalta (por conta da forma física, já que o goleiro anda fora de forma... Até aí, tudo bem). Mas chamar de macaco, e fazer montagens de cunho racista? Aí, não dá. Um erro não justifica o outro", publicou outro torcedor.

O jogador briga na Justiça contra o Santos e pode conseguir a rescisão para atuar em outro clube. Já os torcedores gremistas flagrados pelas câmeras ofendendo o goleiro, terão de se apresentar à delegacia, uma hora antes de cada jogo oficial do Tricolor em Porto Alegre, durante dez meses.

Nenhum comentário: