quinta-feira, 4 de julho de 2013

Melhor seleção de todos os tempos da World Soccer

        Uma das maiores revistas do mundo, a inglesa World Soccer realizou uma eleição para a escolha de um time com os melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Formada pelos votos de 73 jornalistas de diversas parte do mundo, a equipe só contou com dois brasileiros: Pelé e Cafú.
        O ex-jogador do Santos, aliás, não foi o jogador mais votado. Com 63 preferências, Pelé ficou atrás de Beckenbauer (68 votos) e Maradona (66). O único jogador em atividade a estar entre os onze melhores de todos os tempos foi Lionel Messi, que apareceu em 46 das seleções, contra 60 menções a Johan Cruyff e 48 de Paolo Maldini.
      Uma das grandes surpresas na seleção final foi a presença do lateral brasileiro Cafu. O capitão do penta, por sinal, foi, ao lado do zagueiro Bobby Moore, o titular menos indicado: 24 vezes. Entre os excluídos, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ganhou sete votos, mais que o dobro de seu compatriota Eusébio.Dos 102 jogadores indicados à eleição, Brasil e Itália foram os que tiveram mais representantes, com 17 cada. Apesar de dominar a seleção titular (com três nomes), a Argentina só teve oito lembrados.
         Dos brasileiros que não entraram na seleção, Carlos Alberto Torres, capitão do tri em 1970, foi o que recebeu mais votos, com 18. Garrincha, bicampeão mundial em 1958 e 62, recebeu 16 indicações, uma a mais do que Roberto Carlos, campeão da Copa de 2002. Djalma Santos, Nilton Santos, Didi, Sócrates, Rivelino, Jairizinho, Romário, Toninho Cerezo e Daniel Alves também foram citados.
Além deles, Ronaldo, com oito votos, Zico, com duas indicações, e Ronaldinho Gaúcho, com apenas uma preferência, também foram lembrados pelos jornalistas, mas não apareceram na melhor seleção de todos os tempos.

Confira a equipe escolhida pelos jornalistas da revista World Soccer:


2 comentários:

Anônimo disse...

Yashin
Carlos Alberto
Beckenbauer
Bobby Moore
Krol
B.Charlton
Cruijff
Garrincha
Maradona
Pele
Di Stefano

Bart disse...

Go- Lev Yashin
Za- Franco Baresi
Za- Bobby Moore
Ld- C. A. Torres
Le- Paolo Maldini
Mc- Beckenbauer (c)
Ma- Di Stéfano
Ma- Maradona
At- Messi
At- Pelé
At- Cruyff

Reservas:
Go- Gianluigi Buffon, Gordon Banks;
De- Elías Figueroa, Daniel Passarella, Djalma Santos, Nilton Santos;
Mc- Frank Rijkaard, Zidane, Platini;
At- Garrincha, Puskás, Romário.

Técnico: Rinus Michels