segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ídolo está de volta: Grêmio fecha a contratação do técnico Renato Portaluppi

Acerto foi definido após reunião de dirigentes com o treinador no Rio; vínculo é de seis meses

Ídolo está de volta: Grêmio fecha a contratação do técnico Renato Portaluppi Ricardo Duarte/Agencia RBS

O ídolo está de volta. Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio fechou a contratação do técnico Renato Portaluppi para comandar a equipe até o final do ano. O acerto foi sacramentado após uma reunião dos dirigentes Rui Costa e Marcos Chitolina com o empresário Gerson Oldenburg em um restaurante de Ipanema, no Rio de Janeiro. Renato será apresentado nesta terça em Porto Alegre.

Com a chegada de Renato, a direção do Grêmio pretende dar nova motivação ao vestiário para a sequência do Brasileirão e também para a Copa do Brasil. O treinador chega ao clube acompanhado do auxiliar Vitor Hugo. O preparador físico ainda não foi definido.

Ele comandará a equipe no sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Sua estreia na Arena, será uma semana depois, contra o Botafogo, em 14 de julho.

Dois anos se passaram desde que Renato deixou o Olímpico. Seu último trabalho como treinador foi no Atlético-PR, ainda em 2011. Desde então, vive no Rio, joga suas partidas de futevôlei com os amigos e tem chamado mais a atenção pela filha, Carol, famosa por postar fotos no Instagram e aparecer em colunas sociais.

Renato poderá voltar ao Grêmio justamente na gestão de Fábio Koff, com quem foi campeão do mundo como jogador em 1983. No departamento de futebol, também reencontrará Rui Costa, com quem trabalhou em 2010 e capitaneou uma reação no Brasileirão, saindo da zona do rebaixamento e terminando em quarto lugar, com vaga para a Libertadores.

Com Renato, o Grêmio poderá turbinar a Arena. Após a renegociação do contrato com a OAS, clube e empreiteira estudam projetos comerciais para o estádio e também para os empreendimentos imobiliários que serão erguidos na Azenha, no lugar do Olímpico, e no Humaitá, ao lado da nova casa.

A utilização da imagem do ídolo como garoto-propaganda poderá alavancar as vendas. Também poderá vitaminar a tentativa de ampliar o número de sócios e  aumentar a média de público nos jogos.

Fonte ZHEsportes

Nenhum comentário: