quinta-feira, 6 de abril de 2017

STJD nega pedido do Inter e mantém inquérito para apurar suposta falsificação


Após revés na Suíça, Colorado tem mais uma derrota na Justiça Desportiva nesta quinta-feira

O Inter teve mais uma derrota na Justiça Desportiva nesta quinta-feira. Além de a Corte Arbitral do Esporte (CAS) não ter analisado o mérito do Caso Victor Ramos, o Pleno do STJD rejeitou o pedido colorado para que fosse trancado o inquérito que apura uma suposta falsificação de uma reprodução de e-mails entre a CBF e o Vitória. O resultado já era esperado.

A alegação do Inter, que paralelamente solicitou o afastamento do auditor Mauro Marcelo de Lima, por ser indicado pela CBF, era de que o clube não teve acesso ao inquérito.

— A reclamação é que o inquérito está sendo conduzido e, durante um bom tempo de produção de provas, o Inter não teve acesso, embora requerendo isso. Entendemos que houve cerceamento do direito de defesa, mas o tribunal entendeu que a forma está correta, o que não impede que eventuais prejuízos constatados possam ser objeto de nova reclamação — disse o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem.

O caso ficou mais forte depois que o STJD, em nota no site oficial, revelou a existência de uma perícia que supostamente comprovaria a falsificação dos documentos juntados pelo Inter. O clube, além de mostrar insatisfação, também procurou peritos para se resguardar.

— O Inter já apresentou ao tribunal. São duas perícias e dois pareceres demonstrando a cadeia de circulação desse e-mail e mostrando que, desde que o e-mail foi enviado ao clube, ele não foi alterado. Portanto, ninguém no Internacional mexeu. Estamos mostrando que o conteúdo apresentado pelo Inter, comparado o que foi registrado pela ata notarial da CBF, não sofreu mudança relevante de conteúdo ou de sentido — completou Juchem.

Os e-mails apresentados pelo Inter foram usados como argumento para tentar provar irregularidade cometida pela CBF e pelo Vitória no processo de registro e escalação do zagueiro Victor Ramos pelo clube baiano. Como a Corte Arbitral do Esporte decidiu não ter jurisdição para analisar o mérito do caso, o Inter não tem mais a quem recorrer e vai jogar a Série B.

Nenhum comentário: