quarta-feira, 19 de abril de 2017

Foram gerar PDF e os documentos sumiram...

Inter deve instaurar uma sindicância para investigar sumiço de documentos
Conselho Fiscal reprovou os atos de gestão de Vitorio Piffero



Mesmo hospitalizado, Vitorio Piffero ficou sabendo ainda na noite dessa segunda-feira que o Conselho Deliberativo acabara de rejeitar as contas do seu segundo ano de gestão. Por uma votação acachapante, os conselheiros atenderam à recomendação do Conselho Fiscal e desaprovaram o balanço de 2016. Apenas 17 conselheiros foram contra a rejeição das contas.

Além disso, por orientação do presidente do Conselho Fiscal, Geraldo Da Camino, o clube deve instaurar uma sindicância para investigar o sumiço de documentos, notas fiscais e contratos. A investigação deve começar em breve. “O pedido se prende à necessidade de se apurar a efetiva ocorrência de fatos. É prematuro se falar em consequências”, disse Da Camino, logo depois da reunião.

O Conselho Fiscal, avalizado pelas auditorias realizadas no clube, não encontrou problemas nos demonstrativos contábeis, mas reprovou os atos de gestão de Piffero, sobretudo o pagamento de empréstimos e fornecedores em detrimentos de salários e impostos. Tal opção colocou o clube sob risco de perder o financiamento de débitos federais conhecido como Profut.

Paralelamente, a atual diretoria do Inter está realizando uma grande auditoria, que trabalhará por três meses investigando procedimentos e processos administrativos e financeiros do clube. O trabalho deve estar concluído no final de maio. Seus resultados serão analisados, em um primeiro momento, pelo Conselho de Gestão do Inter. Em seguida, serão levados para conhecimento de todos os conselheiros. Vitorio Piffero segue hospitalizado em Porto Alegre.

Nenhum comentário: