quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Zagueiro Cleber, do Hamburgo, está na mira do Grêmio para a próxima temporada



O Grêmio adota cautela no discurso sobre o zagueiro Cleber, que atualmente defende o Hamburgo. Mas tem uma boa indicação de que poderá ao menos tentar contratar o jogador. O Flamengo não se mostra empenhado em contratar o ex-corintiano e ensaia desistência. Com isso, apenas um 'ok' autorizaria o Tricolor a formalizar proposta pelo atleta. 

Cleber é muito elogiado pelo comando de futebol gremista, que não tem garantia sobre a permanência de Erazo na próxima temporada e estuda alternativas no mercado. A ideia é contratá-lo por empréstimo, já que tem mais dois anos e meio de contrato com o clube alemão. 

Segundo o Grêmio, o Flamengo negocia a contratação. O plano é não 'atravessar' qualquer conversa rubro-negra e só agir após uma desistência oficial. . 

"Não queremos de maneira nenhuma estar em disputa com o Flamengo. Temos uma relação muito boa. Não fazemos isso. Não atravessamos os negócios de ninguém", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, ao UOL Esporte. 

Mas a saída carioca do negócio parece perto de acontecer. Na última sexta-feira, o vice de futebol rubro-negro já mostrou-se inclinado a não fazer força para a chegada do atleta. 

"Houve uma consulta, mas não tivemos retorno. É difícil. Com a desvalorização do real fica complicado", disse. 

Se de fato o Flamengo optar por abandonar a negociação, o Grêmio já sabe o molde de negócio e valores envolvidos na possível chegada de Cleber. Mais do que isso, mostra-se disposto a fazer tal investimento para contar com ele na próxima temporada. 

Cleber tem 24 anos e se destacou na Ponte Preta. Foi comprado pelo grupo DIS e cedido ao Corinthians em 2013 e em agosto de 2014 assinou contrato por quatro temporadas com o Hamburgo. 

Nenhum comentário: