sábado, 14 de novembro de 2015

Os 3 reforços pretendidos pelo Grêmio para 2016

Muito próximo de confirmar a vaga na Copa Libertadores de 2016, o Grêmio já começa a se planejar para a próxima temporada. O clube pretende fazer cinco contratações: um zagueiro, um lateral, um meia e dois atacantes. Destes, três alvos já foram definidos. Confira.

3. Rodinei, da Ponte Preta

Rodinei
​A negociação com o lateral-direito de 23 anos é a mais próxima de se concretizar. Seus direitos pertencem ao SEV-Hortolândia, de São Paulo, e o empréstimo com a Ponte termina no fim deste ano. Rodinei seria emprestado ao Grêmio por uma temporada, com opção de compra ao término do contrato. Sua vinda aconteceria independentemente da renovação de Galhardo.

2. Nenê, do Vasco

Flamengo v Vasco - Brasileirao Series A 2015
O grande empecilho em sua contratação é o interesse de clubes como Palmeiras e Atlético-MG. Embora trate-se de um jogador de 34 anos, a diretoria gremista vê em Nenê uma boa opção para dividir as funções de articulação das jogadas com Douglas, e está empenhada em tornar possível a negociação. O camisa 10 tem contrato com o Vasco até o fim do ano que vem, mas dificilmente permanecerá no elenco cruzmaltino com a iminente queda à Série B.

1. Rafael Marques, do Palmeiras

Palmeiras v Sao Paulo - Brasileirao Series A 2015
​Esta é a negociação mais complicada. O centroavante, que marcou 15 gols na temporada, está emprestado ao Palmeiras pelo Henan Jianye, da China, que pede US$ 1,5 milhão (R$ 5,6 milhões) para negociá-lo em definitivo. O Grêmio trabalha com duas possibilidades: reduzir este valor ou tentar um novo empréstimo. Outro fator que dificulta a contratação é a concorrência de Corinthians e Flamengo.

Nenhum comentário: