terça-feira, 10 de novembro de 2015

Esse ano vai ser mais difícil, não tem a papinha do Inter


O Mazembe conquistou neste domingo o título da Liga dos Campeões da África 2015. Na decisão, a equipe da República Democrática do Congo recebeu o USM Alger, da Argélia, e venceu em Lubumbashi por 2 a 0. Na partida de ida, em Argel, os congoleses já haviam vencido por 2 a 1.

O título é o quinto do Mazembe na principal competição interclubes da África. Antes disso, o time já havia levantado o mesmo troféu em 1967, 1968, 2009 e 2010 - nas duas últimas, as conquistas valeram vagas no Mundial de Clubes da Fifa.
O primeiro gol da partida deste domingo foi marcado aos 30 min do segundo tempo, em cobrança de pênalti - Mbwana Samata bateu no canto esquerdo e assegurou a festa da torcida em casa. Nos acréscimos, em contra-ataque, Roger Assale ampliou.
Com a conquista de 2015, o Mazembe disputará pela terceira vez em sua história o Mundial de Clubes. O time tem como melhor resultado na competição da Fifa o vice-campeonato em 2010, quando eliminou o Internacional nas semifinais e perdeu o título para a Inter de Milão. Em 2009, parou nas quartas.

Nenhum comentário: