segunda-feira, 13 de julho de 2015

PIADA DO ANO: "Dinheiro não foi primordial para acerto de Ronaldinho, diz Assis"

Assis diz que dinheiro não foi primordial para acerto de Ronaldinho | Foto: Gabriel Peres / Fluminense / CP

O valor do salário oferecido pelo Fluminense não foi fator preponderante para que Ronaldinho aceitasse aproposta para defender o Tricolor. Esta afirmação foi feita pelo empresário e irmão do meia-atacante, Assis, nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Brasil. Nem mesmo a possibilidade de sofrer com atrasos salariais intimidou o craque, que estava atuando no Querétaro, do México, e que assinou contrato com os cariocas até 2016. 

 "Ele está com muita alegria de voltar para o Brasil e encontrar o Fluminense vivendo grande momento, um grupo que tem se mostrado mais forte a cada dia e tem tudo para ser um ano de muitas alegrias. Futebol é um esporte coletivo e essa leveza no ar é importante para que possa se desenvolver e todos saírem vitoriosos. Futebol não é feito somente disso (salário). O fato de estar em campo, fazer o que ama, o que gosta, estar no estádio lotado, é o ambiente que o jogador se sente seguro, à vontade. É ali que você esquece a dor, os problemas, ainda mais no Maracanã", afirmou Assis, destacando que estar perto da mãe, Miguelina, foi outro fator importante para a decisão de Ronaldinho voltar ao Brasil. 

 Ronaldinho era especulado como possível contratação de vários clubes, dentre eles, o Vasco, que chegou a anunciar, através do presidente Eurico Miranda, que o acerto com Ronaldinho estava quase fechado, cerca de 90%, há semanas atrás. Porém, Assis afirma que não irá falar sobre o caso, pois não havia acordo com os vascaínos. O empresário garantiu que a decisão de defender o Fluminense foi exclusivamente tomada pelo irmão.

 "Sempre tive e mantive a mesma postura até o momento de o Ronaldo decidir pelo Fluminense. Sempre disse que ele iria decidir no tempo dele, que estava aproveitando as férias. Então não adianta querer que eu dê explicação sobre uma coisa que não tem nem porquê", afirmou. Ronaldinho será apresentado aos torcedores do Fluminense no próximo domingo, no Maracanã, justamente no clássico contra o Vasco, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deverá iniciar os trabalhos nas Laranjeiras no dia 27, segundo informou Assis.

Nenhum comentário: