Marcelo de Freitas e Castro rechaça informações que o atacante precisaria cumprir uma suspensão de 2013, quando atuava pelo Botafogo, e que o Inter correria o risco de perder pontos no Tribunal
Informações que passaram a circular nas redes sociais, dando conta que o Inter poderia perder pontos no Brasileirão por escalar Vitinho de forma irregular, foram desmentidas pelo departamento jurídico colorado. Segundo os boatos, o atacante jamais cumpriu a suspensão automática no Brasileirão de 2013, ao ser expulso na derrota do Botafogo para o Atlético-PR, por 2 a 0, porque foi vendido ao CSKA, de Moscou, no dia seguinte. Vitinho estaria jogando de forma irregular.
Segundo o vice-presidente jurídico do Inter, Marcelo de Freitas e Castro, Vitinho sempre esteve em situação regular e não há qualquer risco de punição ao clube.
— Vitinho, mesmo vendido à época, foi a julgamento e acabou absolvido no STJD. Além disso, ele cumpriu a suspensão no jogo seguinte, contra o São Paulo — disse Castro.
— Não sei de onde surgem essas coisas, mas o Inter tem por praxe sempre buscar informações sobre os jogadores que contrata. Com Vitinho, não foi diferente. Temos documentos da CBF e do STJD dando conta da inexistência de punições ao jogador. Vitinho sempre jogou de maneira regular pelo Inter — acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário