terça-feira, 10 de março de 2015

Insatisfeito no San Lorenzo Alán Ruiz considera a hipótese de retornar ao Grêmio: "Se não tenho lugar aqui, volto ao Brasil"

Durante a apresentação de Maicon, Rui Costa falou sobre o caso: "Conversamos informalmente sobre um possível retorno"

Alán Ruiz considera a hipótese de retornar ao Grêmio: "Se não tenho lugar aqui, volto ao Brasil" Reprodução/Clarín.com
Descontente no San Lorenzo por conta das poucas chances como titular, Alán Ruiz declarou ao Clarín que gostaria de voltar ao Grêmio. O meia que foi destaque do Gre-Nal na Arena, válido pelo Brasileirão do ano passado, chegou a dizer que o diretor Rui Costa já fez várias ligações a ele pedindo que volte.
— Se não tenho chances, meu destino será o Grêmio, novamente — apontou Ruiz.
Alán Ruiz teve propostas para atuar no futebol italiano. Declarou ao jornal argentino que não se arrependia por ter negado a todas. Mas gostaria de poder mostrar o futebol que fez com que se destacasse em Porto Alegre.
— Tenho muita vontade de jogar, de ajudar. Posso dar assistências e chutar a gol, que é o que mais gosto de fazer — resumiu o meia.

Durante a apresentação de Maicon, o novo reforço gremista, o executivo de futebol, Rui Costa, falou sobre a possibilidade de o argentino retornar ao Grêmio. Disse haver algumas conversas. Porém, todas informais, sem nenhuma proposta formalizada:

– É mais um jogador que manifesta desejo de jogar no Grêmio. Alán Ruiz foi muito importante, especialmente em um jogo de muito significado, que é o Gre-Nal (o meia fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Inter, em 9 de novembro de 2014). Já conversamos informalmente sobre um possível retorno. Mas temos um limite de investimento no qual vamos seguir. Evidente que o San Lorenzo pedirá uma matriz financeira, mas não há uma negociação – explica Rui Costa.
A decisão de liberar o argentino teve direta influência de Felipão. Apesar de ser o único armador do elenco e da atuação de luxo no Gre-Nal, sua postura nos treinos e nos jogos nunca caiu no agrado da comissão técnica. Nos 25 jogos em que o treinador esteve à frente do time, em somente três Alán iniciou como titular: nas vitórias sobre Bahia e Sport na Arena e na derrota para o Palmeiras no Pacaembu.
— É hora de ouvir a oferta do Grêmio. Se eu não tiver lugar aqui, gostaria de ir por um ou dois anos. Aqui eu estou fazendo tudo certo. Lá ao menos terei minutos em campo — resumiu o argentino, apontando que a proposta gremista seria de empréstimo.

Nenhum comentário: