quinta-feira, 19 de março de 2015

Como assim??? O remendão tem 46 anos e AINDA nao tem habite-se?

Primeiro Habite-se da história do Beira-Rio pode ser concedido em abril.
Clube precisa fazer adequações a pedido da prefeitura para que o estádio obtenha a licença definitiva

Primeiro Habite-se da história do Beira-Rio pode ser concedido em abril Omar Freitas/Agencia RBS

O Beira-Rio ainda não tem Habite-se. Na verdade, nunca teve. São 46 anos sem a licença definitiva para a ocupação do complexo. Agora, porém, isto está prestes a mudar.
Segundo o vice de patrimônio do Inter, Emídio Ferreira, uma reunião na primeira semana de abril poderá dotar o estádio com o histórico documento. Inter e prefeitura se reunirão para ajustar as medidas que ainda faltam para a liberação final. Depois disto, o o clube terá condições de obter junto ao Corpo de Bombeiros a Licença de Operação (LO), o aval dos Bombeiros para o estádio - que conta com um alvará provisório, válido até o mês de junho.
– O Beira-Rio é um prédio com mais de 40 anos e cujo Habite-se jamais foi cobrado pelo Município. Após a reforma ele se transformou em um estádio muito mais seguro. Temos uma boa relação com a prefeitura e esperamos resolver as pendências ainda em abril – disse Ferreira.
Para obter o Habite-se, o Inter precisa cumprir as seguintes exigências da prefeitura (EPTC, Smurb e Smam): a instalação de dois bicicletários, com capacidade total para 240 bicicletas, dois recuos para as paradas de táxis, além da comprovação da descontaminação do solo, onde estava localizado o antigo posto de gasolina.
– Esta questão do posto de gasolina nada tem a ver com o Habite-se. Mas vamos resolvê-la também. E, em breve, ter o Habite-se do Beira-Rio em mãos – prometeu Emídio Ferreira.

Nenhum comentário: