terça-feira, 26 de novembro de 2013

Time nasceu em 2006 e mesmo assim não tem memória e esquece seu ídolo maior.

Meia marcou gol que deu o Mundial de Clubes ao Inter em 2006
Hoje no amador, Gabiru não lamenta queda no futebol <br /><b>Crédito: </b> Marcel Nunes / Divulgação / CP Memória  
Hoje no amador, Gabiru não lamenta queda no futebol

Autor do gol mais importante da história do Inter, aquele que deu a vitória ao clube gaúcho sobre o Barcelona e o título no Mundial de Clubes de 2006, Adriano Gabiru vive uma fase diferente na carreira. Longe dos grandes clássicos, o meia atualmente está no futebol amador aos 36 anos. Apesar disso, ele não lamenta a queda vertiginosa que sofreu daquela temporada até 2013. "Está tudo bem, graças a Deus. Eu não tenho do que reclamar. Tudo que aconteceu foi tranquilo", disse. 

Depois do Inter, o meia perambulou por Goiás, Sport, Guarani até que retornou ao Rio Grande do Sul para atuar no Guarany de Bagé. Atualmente, ele está no Esporte Clube Esperança, clube amador da cidade de Nova Esperança, no Paraná. Apesar de viver em um mundo menos luxuoso do futebol, Gabiru admite que gostaria de voltar a atuar profissionalmente. "Eu tenho esta vontade. Todo jogador quer jogar no futebol profissional", resumiu.

Ainda que tenha sido o herói do Inter em 2006, Gabiru revelou que tem pouco contato com os companheiros daquela época. "Nunca mais tive contato com ninguém daquela época. É complicado, mas isto acontece", comentou.

Com poucas palavras, Gabiru relatou sobre como chegou ao futebol amador. Sem demonstrar apego aos holofotes, muito comuns na elite do esporte, ele garante que está bem. "Correu tudo bem e agora está tudo beleza. Muda amador, a bola é a mesma. Tem até torcedor que cobra, como se estivéssemos no profissional. A diferença é que concentramos num sábado para jogar no domingo", explicou.  

2 comentários:

Anônimo disse...

I love to disseminate understanding that I've built up with the 12 months to
assist improve group efficiency.

Here is my weblog ... 廣告

Anônimo disse...

I have a notable analytical vision intended for details and can anticipate difficulties prior to these people take place.


Also visit my website; more