segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Time de torcedores maloqueiros

Após tumulto em Caxias do Sul, Justiça proíbe 33 torcedores de frequentar jogos do Inter

Parte dos colorados deverá se apresentar à polícia nas próximas 10 partidas; o restante está afastado dos jogos por três meses

  Entre os 35 detidos em um confronto entre colorados e PMs nos arredores do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, 33 foram proibidos pela Justiça de frequentar jogos do Inter. Os outros dois são adolescentes e terão a situação analisada pelo Juizado da Infância e da Juventude.
Todos os impedidos de entrar nos estádios deverão se apresentar em postos policiais sempre que o Inter jogar no Rio Grande do Sul. Parte dos torcedores — 13 colorados que aceitaram a "transação penal", benefício que libera os infratores de responderem processos criminais desde que obedeçam a uma medida determinada pela Justiça — deverá cumprir esse procedimento por 10 partidas. Os 20 restantes, que rejeitaram a transação penal ou não tinham direito ao benefício, foram alvo de uma cautelar deferida pelo juiz Emerson Kaminski: deverão passar longe dos jogos do Inter por três meses.
— Havia gente de Santa Maria, Sapucaia, Esteio, Porto Alegre, Caxias do Sul, várias cidades. Portanto, todos os torcedores deverão se apresentar à polícia em seus municípios, nos dias de jogos, e permanecer no local durante a partida inteira. Eles vão receber atestados de comparecimento, que precisarão ser entregues ao Judiciário — explicou o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor.
As fotos dos torcedores proibidos de frequentar partidas serão distribuídas para os batalhões da Brigada Militar responsáveis pela revista nos estádios em que o Inter jogar nos próximos meses.
Conforme a BM de Caxias, antes do empate em 0 a 0 entre Inter e Coritiba, na noite deste domingo, colorados foram abordados com pedaços de pau, pedras e garrafas na Rua Carlos Bianchini, que servia de acesso ao Estádio Centenário para a torcida visitante. A polícia acredita que uma tocaia estava sendo preparada contra os coxa-brancas.
Na abordagem, pelo menos dois PMs e um cavalo acabaram feridos. Não há confirmação de quantos colorados foram machucados.

Nenhum comentário: