quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CBF planeja "Supercopa do Brasil" em 2015. O Pseudo "Campeão de Tudo" tem essa? O GREMIO tem.

Torneio aconteceria em fevereiro e envolveria campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil
Enquanto discute a próxima temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também vislumbra 2015. Durante encontro acontecido na última semana com representantes da Rede Globo (detentora dos direitos de transmissão das principais competições no país) e do Bom Senso FC (grupo formado por jogadores para propor alterações no calendário esportivo), a entidade lançou a intenção de, daqui há dois anos, criar uma 'Supercopa', torneio que seria realizado no mês de fevereiro e, assim como acontece em outros países, envolveria os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2014.

Ainda segundo a entidade, o torneio poderá acontecer em partidas de ida e de volta, na casa de cada um deles. No entanto, essa opção é a mais improvável. Para economizar uma data, a ideia mais plausível é a de realizar o torneio em partida única. Neste caso, o jogo deve acontecer em um campo neutro, viabilizando, dessa maneira, o desejo da CBF de manter ativo alguns estádios construídos para a Copa do Mundo e sem perspectiva de alta demanda após a sua disputa, casos de Manaus, Cuiabá, Brasília e Natal.

O calendário 2015, no qual o Bom Senso pede que haja mudanças significativas, como 30 dias ininterruptos de férias (entre dezembro e janeiro), além de um mínimo de 20 dias para a realização da pré-temporada, deve ser divulgado somente no segundo semestre do ano que vem.

 Torneio disputado pelo Campeão Brasileiro  e o campeão da Copa do Brasil do ano anterior e realizada pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol. Na primeira edição em 1990, o tira-teima entre Grêmio e Vasco foi realizado em duas partidas, e teve como vencedor a equipe gaúcha. Já em 1991, foi realizada em uma única partida, no Morumbi, em São Paulo.

FINAIS


1990 - Grêmio      ** 2 x 0 e 0 x 0 Vasco da Gama *
1991 - Corinthians * 1 x 0 Flamengo **

* clube campeão brasileiro - ** clube campeão da Copa do Brasil 

 Título Oficial
 http://pt.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44250/index.html

Um comentário:

Unknown disse...

Naum sei pq a CBF faz tanta dificuldade pra relancar a supercopa so brasil... Naum tem data?? Bom, campeao brasileiro e campeao da copa do brasil jah entram na copa libertadores na fase de grupos entaum a supercopa do brasil poderia ser diaputada nas mesma datas da pre-libertadores, certo??? Seja em jogo se ida e volta ou em jogo unico em campo neutro salvando assim uma data pros campeoes descansarem antes de comecar a libertadores fase de grupo