quinta-feira, 9 de maio de 2013

REMENDINHO é interditado por falta de segurança contra incêndios


Ginásio Gigantinho interditado Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/G1)
A Prefeitura de Porto Alegre interditou na tarde desta terça-feira (7) o Gigantinho, ginásio do Internacional, localizado no Complexo do Beira-Rio. De acordo com a força-tarefa montada pela prefeitura para vistoriar estabelecimentos de aglomeração de público na capital gaúcha, o local não apresentou requisitos “relacionados com a segurança em relação a incêndios”. A interdição é cautelar.
Nesta terça-feira, outros dois estabelecimentos também foram interditados: Hangar Pub e Rio Pub. Eles não poderão reabrir até regularizarem as pendências junto ao Corpo de Bombeiros ou prefeitura. A Casa do Gaúcho foi vistoriada e apresentou alvará de prevenção e proteção contra incêndios do Corpo de Bombeiros.
Desde o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou 241 pessoas, a força-tarefa da prefeitura já inspecionou 160 estabelecimentos. Desse total, 102 receberam notificações de interdição e 26 já haviam encerrado as atividades, como ficou constatado na hora da vistoria. Até agora, 32 estabelecimentos já reabriram.
No último sábado (4), a boate Cabaret, uma das primeiras casas noturnas a ser interdita pela fiscalização em Porto Alegre, foi atingida por um incêndio. Ninguém ficou ferido. A boate, que foi reaberta depois de regularizar sua situação junto aos  bombeiros e prefeitura, estava autorizada a funcionar. Mas, segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), não tinha o Laudo de Proteção contra Incêndio (LPCI), documento obrigatório para receber o alvará dos bombeiros.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...