sábado, 4 de maio de 2013

Gradis na Arena

Interditada há mais de três meses, a geral da Arena estará apta a receber público em até 50 dias. O setor será reforçado com novas barras antiesmagamento e terá uma mureta de contenção mais resistente para evitar incidentes como de 30 de janeiro.
Naquele dia, durante o jogo contra a LDU, pela Libertadores, a torcida comemorou o gol de Elano com uma avalanche e a força do movimento fez a grade de proteção ceder, deixando sete pessoas feridas ao cair no fosso.
Com barras em toda a extensão das arquibancadas, a tradicional comemoração em que os torcedores descem os degraus correndo está extinta. Esta foi a condição imposta pela Brigada Militar para que o setor fosse liberado sem a instalação de cadeiras - o que era exigência da Resolução Técnica (RT) nº 17 do Corpo de Bombeiros, que prevê 100% de assentos em novos estádios capacidade superior a 15 mil lugares.
A solução proposta pela Arena Porto-Alegrense é que a geral seja um "estádio dentro do estádio". Assim, ficará completamente isolada por meio de portões metálicos, e terá saídas, banheiros e bares próprios. Com capacidade prevista para 8,5 mil pessoas depois da reforma (hoje é de 10 mil, de um total de 60,170 mil), o espaço estará de acordo com a regulamentação oficial.
– Após a finalização da obra, o Corpo de Bombeiros fará nova vistoria e nos dirá qual a lotação máxima do setor _ conta Eduardo Pinto, presidente da Arena Porto-Alegrense.
A execução das obras iniciou após o jogo entre Grêmio e Santa Fe, que ocorreu na última quarta-feira. As barras atuais serão retiradas nos próximos 10 dias - mesmo prazo para a chegada das novas, encomendadas há uma semana, fabricadas pela metalúrgica LCA, de Gravataí. A partir daí, a previsão é de 40 dias para a conclusão.
Como o término da instalação das barras antiesmagamento é previsto para o final de junho, o primeiro jogo confirmado do Grêmio com o setor liberado seria contra o Botafogo, em 14 de julho, pelo Brasileirão. A parada no calendário para a disputa da Copa das Confederações, que ocorrerá entre 15 e 30 de junho, será benéfica. Caso avance às semifinais da Libertadores, poderá contar com a geral na Arena nas partidas previstas para 3 e 10 de julho. O que seria um reforço de peso na busca pelo tricampeonato da América.

3 comentários:

Anônimo disse...

CHAMAM O NOSSO DE REMENDÃO , MAIS A ARENA QUE FOI REMENDADA POIS JA ESTA CAINDO TUDO.....

ESTADIO BEIRA -RIO COPA DO MUNDO 2014 E O GREMIO SÓ TREINO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NAÕ ADIANTA A ARENA NÃO É DO GRÊMIO,
PARABÉNS ODONE E OAS, POR ENGANAR OS TROUXAS GREMISTAS.....

Amaral Tricolor disse...

Estadio velho = REMENDÃO. Parabéns por sediar a Copa, espero que voces assistam la a grandes jogos como Azerbaijão X Lituania.

Amaral Tricolor disse...

O Outro "grande" estádio de voces, sede da copa de 50 foi demolido e virou apartamento. Grande coisa sediar Copa...