sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Títulos do Inter não impedem avanço dos gremistas no Sul

Gremistas atingem 52,1% no RS e diferença para o Inter, campeão mundial em 2006, sobe para 16,8 pontos percentuais LANCEPRESS!

O Grêmio tropeça campo, mas sua torcida não para de crescer, num fenômeno único no Brasil. Mesmo com poucos títulos – desde 2004, um da Série B em 2005 e dois títulos gaúchos (o de 2010 saiu após a pesquisa) –, o Grêmio tem conseguido fazer crescer sua torcida.

O Internacional, ao contrário, na sua fase mais gloriosa, com a conquista da Libertadores e do Mundial em 2006, patina quando o assunto é torcida.

O Grêmio, que tinha 43% da torcida gaúcha em 1998, oscilou para 43,4% em 2004 e deu grande salto até 2010, quando atingiu 52,1%, o único caso de time com maioria absoluta no seu estado.

O Inter cresceu, mas muito menos. Sua sequência foi 34% (98), 33,2% (04) e 35,3% (2010). Em 12 anos, a diferença para o rival Grêmio passou de nove pontos percentuais para 16,8.

O Rio Grande do Sul é o estado mais fechado a forasteiros. O terceiro clube é o Juventude, com 0,9%. Apenas em quarto vem o Coritiba, com 0,5%. E quase só.

RAIO X DAS TORCIDAS DO RS

As torcidas dos clubes do RS têm mais diferenças do que similaridades. O Grêmio tem muito mais homens do que mulheres: 4,5% dos brasileiros contra 3,4% das brasileiras. No Inter há quase equilíbrio: 2,6% x 2,4% na mesma ordem.

O Grêmio tem mais presença no Brasil. Nos estados pesquisados, fora o RS, o Inter só surge no Paraná (0,3%) e na Bahia (0,2%). Já o Grêmio é citado em todos, com destaque para Paraná (1%) e Pernambuco (0,6%).

Quanto ao tipo de cidade, a torcida do Grêmio é maior nas periferias (6,3%) do que no interior (4,4%) e nas capitais (2,1%). Já a do Inter exibe equilíbrio entre interior e periferia, com 3,1%, e uma menor presença nas capitais (1,2%).

No grau de instrução, os gremistas têm maior participação na faixa dos que têm ensino superior (4,8%). Já o Inter sobressai no nível entre 5ª e 8ª séries, com 2,8%.

Ambas as torcidas têm mais torcedores entre os mais velhos. A do Inter é mais envelhecida. Outra semelhança é nas classe sociais. Ambos são mais da A/B, o Tricolor com 5,9% e o Colorado com 3,6%.

A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.


GRÊMIO

INTERNACIONAL

nacional
regional
estadual

7.751.658torcedores no país
7.002.434torcedores no Sul (24,2%)

10ºnacional
regional
estadual

4.822.613torcedores no país
4.687.579torcedores no Sul (16,2%)

16 comentários:

Leandro disse...

Sai dai, não fala o que tu não sabe, isso tudo é mentira!! Não sei néh, o INTER é o 3º clube com mais sócios e o Grêmio?! Lá em baixo, ninguém quer se associar de TÃO RUIM que é!!

Amaral Tricolor disse...

Reclama para a Lance!Net... Eles devem saber "pouco" de futebol mesmo...

Anônimo disse...

SÓ PODE TER MAIS DE 100.000 SÓCIOS, PAGANDO 20 MIRÉIS POR MEIS, TEM MAIS SÓCIOS QUE O REAL MADRID, POR EXEMPLO QUE TEM 70.000 SÓCIOS PAGANDO 500 EUROS. MAIS UMA MALANDRAGEM DOS BABUÍNOS DA BUNDA VERMELHA!!!!

Pedro disse...

Até acredito que o Grêmio tenha uma maior torcida
Mas não que a diferença apontada seja tão grande

DIEGO disse...

LEANDRO seu macaco aceite o seu time e o 2 no r.s gremio é o primeiro e muito melhor que o timinho da macacada. E PEDRO pode acreditar o gremio tem essa diferença, nao posso faser nada o gremio e melhor e tem a maior torcida e geral

Anônimo disse...

Querem mais uma prova que inter é time de gente pouco instruida?
Clica aí e repara só na "Triplece Coroa" que só time dos mano tem.
http://antigremio.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não são 500 euros o cabaço, são 25 euros mensais a mensalidade do Real... E tu tem que comparar o Inter ao Real mesmo o virgem doente porque aqui na América não temos rival a ser comparado!

Anônimo disse...

essas pesquisas sao feitas com maiores de idade. portanto estao pesquisando pessoas que eram novos quando o gremio ganhava mais que o inter, pra nao dizer quase tudo. quero ver as pesquisas daqui a 5, 7 anos, so vai dar inter,, isso é assim mesmo.. o que, realmente importa é ser campeao, nos, colorados, sabemos que temos torcida se é maior ou menor, isso nao interessa,interessa ter ultrapassado os gremistas em titulos.. ah, sim voces tem um a mais, a segundona, bom essa fica pra voces.. essa eu nao quero...

Amaral Tricolor disse...

"Campeoes de tudo desde 2006" e ainda nao deu pra atualizar os numeros???????????????????????????????????????????? Claro...

Márcio - Altos Teores disse...

as melhores piadas são os comentários dos morangos... são uns sem noção mesmo! igualaram os títulos do Grêmio? que mentira braba, eles não sabem contar! bom... macaco não sabe contar mesmo!

ricardo disse...

Tamo fazendo como o Obino: Comemorando pesquisa, site, memorial e ônibus!!! Assim não dá!!! Não aguento mais esses macacos ganhando sempre e a gente se segurando prá levar o time, pq a direção faz tudo errado. Porra....

Anônimo disse...

gremio sempre vai ser melhor que o inter e sempre vai ter a maioria isso nao precisa nem ser discutido...

Anônimo disse...

gremio sempre vai ser melhor que o inter e sempre vai ter a maioria isso nao precisa nem ser discutido...

Anônimo disse...

Explicação interessante nesta página, post como aqui vemos dão brilho a quem quer que visitar aqui :/
Realiza mair quantidade de este sítio, a todos os teus leitores.

vagner disse...

por favor que pesquisa é esta que mostra o juventude em 3 lugar não me fação rir aqui no rs depois da grenal so tem uma que é a xavante fala serio juventude kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Só faltava essa estamos falando de GRÊMIO X internacional e essa bixa vem falar em xavante time de merda segunda divisão do futebol gaucho pela eternidade, leva pau na D do brasileiro, que só tem força quando o assunto e bra-PEL ai sim as bixavantes pira!!!!!!!!!!!!!!!!!.