sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fernando Fernández, de 23 anos, que marcou contra o Corinthians na Libertadores 2015, está nos planos do Tricolor

Após Braian Rodríguez e Bobô não desencantarem, o Grêmio busca um novo centroavante. E a bola da vez é Fernando Fernandéz, atacante paraguaio de 23 anos, do Guaraní, do Paraguai. O jogador ficou conhecido pelo público brasileiro após marcar na vitória dos aurinegros sobre o Corinthians, por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa Libertadores deste ano.

O time sul-americano, que surpreendeu o Timão na edição 2015 da competição continental, é o terceiro colocado do Campeonato Paraguaio e Fernández tem 15 gols em 21 partidas disputadas.

Além disso, em 2014, ele anotou 32 tentos durante a temporada, quebrando o recorde histórico de José Vinsac, do Cerro Porteño, que marcou 30 em uma só campanha, em 1940. Fernández foi escolhido o melhor jogador do futebol paraguaio de 2014 em diferentes eleições realizadas no país.



Uma fonte envolvida na negociação revelou à Goal Brasil que o Grêmio fez uma proposta oficial de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 mi) por 50% do passe do jogador, de 1,80m de altura, que começou nas categorias de base do próprio Guaraní.

Os paraguaios estariam preparando uma contraproposta, mas a possibilidade do negócio acontecer é grande. A direção gremista vê no reforço um companheiro à altura de Luan para a disputa da Libertadores do ano que vem. Everton, Pedro Rocha, Fernandinho e Bobô se reverezaram na função durante a temporada.

Um comentário: