terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com três gols em estreia na Copa Sub-20, "Batigol" é a nova aposta do Grêmio

Com três gols em estreia na Copa Sub-20, "Batigol" é a nova aposta do Grêmio  Fernando Gomes/Agencia RBS

Centroavante de 20 anos teve sua compra acertada e assinará novo contrato de três anos nos próximos dias. 

Os três gols na estreia do Grêmio na Copa Sub-20 direcionaram os holofotes para o centroavante Batista. Destaque na goleada sobre a Chapecoense, o jogador de 20 anos está chegando a marca de 30 gols na temporada, de acordo com suas contas. Com o bom aproveitamento de "Batigol", como foi apelidado pelos colegas de time, o Grêmio correu para renovar o contrato da promessa, que se encerraria ao final do ano. Para garantir mais três anos de vínculo, a direção pagará cerca de R$ 400 mil por 60% dos direitos econômicos de Matheus dos Santos Batista. O novo acordo será assinado nos próximos dias.

Fã do estilo de Ronaldo Fenômeno se movimentar dentro da área e ganhar dos zagueiros na agilidade, Batista começou a carreira nas categorias de base do Grêmio Novorizontino, no interior de São Paulo. Com 1m79cm, Batista faz da movimentação sua arma para superar os zagueiros adversários. Na velocidade e explosão, o centroavante consegue aproveitar os lançamentos para superar os marcadores.

– Tenho boa presença de área, explosão muscular e costumo ganhar dos zagueiros no arranque mesmo – afirma Batista, que chegou a Porto Alegre no dia 11 de março.

Natural de Americana, cidade a 130 km da capital paulista, passou por um teste no Cruzeiro, sem ser aproveitado, e por um ano nas categorias de base do Corinthians. Ao retornar para o Novorizontino no começo do ano, já treinava entre os profissionais do clube paulista com o técnico Guilherme, ex-centroavante do Grêmio.

— Ele tem força, é rápido e não é um centroavante que fica cego fora da área. Mas o principal dele é a frieza na frente do gol. É difícil achar um jogador jovem com a mesma facilidade de finalizar dentro da área — avalia Guilherme.

O Grêmio buscou informações e trouxe o centroavante para atuar no time sub-20. Com o bom desempenho na base, ele chegou a ser chamado pelo técnico Roger para ficar como opção no banco de reservas na partida contra o Coritiba, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

– Ele me disse que precisaria ser um exemplo, continuar fazendo o meu trabalho para ter mais oportunidades. É um sonho desde pequeno ser jogador de futebol, assim poderei ajudar minha família.

Matheus dos Santos Batista está no seu último ano de categoria de base. Pelo bom aproveitamento em 2015, deve ganhar oportunidades de Roger no grupo profissional durante a pré-temporada.

Nenhum comentário: