sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Grêmio revela interesse e faz consulta pelo meia Sánchez, do River Plate



Além de lapidar a equipe para a reta final da temporada, o Grêmio aproveita a parada no Brasileirão para monitorar o mercado e planejar elenco para 2016. A prioridade ainda é a manutenção do grupo atual, mas o clube conta com uma lista de 30 nomes em análise como possíveis reforços. Um deles é o meia Carlos Sánchez, do River Plate e da seleção uruguaia, que já foi alvo de consultas pelo Tricolor.

O nome do uruguaio, um dos destaques da campanha que levou o clube argentino ao título da Libertadores em 2015, agrada à diretoria gremista e é alvo constante nas reuniões entre os dirigentes. Após a primeira conversa com o atleta e seu empresário, o Tricolor recuou diante da alta pedida financeira, que inclui luvas e salário, acima da faixa estipulada na política atual. 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Romildo Bolzan confirmou o interesse no atleta, mas ressaltou ainda a concorrência de outras equipes do país como empecilhos para a negociação. O meia da seleção uruguaia fica livre de vínculo com o River ao final do ano e já pode assinar pré-contrato com outras equipes.

- O Grêmio já conversou muito sobre esse jogador. O Grêmio fez uma consulta e não avançou pelo preço. Estamos monitorando, temos que ver pelas condições. Teríamos de reorganizar a vida com ele. O Grêmio trata com o jogador e seu empresário, porque estão encerrando o vínculo com o River Plate - afirma o mandatário.

O Grêmio não é o primeiro clube brasileiro a manifestar interesse na contratação do uruguaio de 30 anos. Em junho, o Corinthians tentou a contratação do meia, mas esbarrou na boa campanha do River Plate na Libertadores, até o título continental.

O destaque na equipe argentina assegurou a Carlos Sánchez uma vaga na seleção uruguaia para a disputa da Copa América. O meia se manteve no grupo neste início de Eliminatórias para a Copa de 2018 e esteve em campo, inclusive, na estreia do Uruguai na competição, com vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia. 
O uruguaio não tem, porém, uma carreira muito expressiva. Ele começou no Liverpool, do Uruguai, e atuou pelo Godoy Cruz, da Argentina, antes de chegar ao River. Em 2013, foi emprestado ao Puebla, do México, e voltou em 2014 para se firmar como titular.

Nenhum comentário: