terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DUPLA GRENAL PODE IR A FIFA POR CASO PETROS

A absolvição do Corinthians no caso Petros nesta quinta-feira, deixou dirigentes da dupla Gre-Nal indignados. Na expectativa pela perda de quatro pontos da equipe paulista pela inscrição irregular do volante, os clubes podem acionar a FIFA para tentar reverter a decisão do pleno que por 4 a 1 absolveu o clube de levar qualquer punição.

De acordo com o advogado gremista Gabriel Vieira, o clube vai aguardar a publicação da decisão para então definir se leva ou não o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte. "Temos que, primeiro, aguardar a publicação do acórdão, que deve acontecer na próxima semana. A partir daí, estudar se esta matéria cabe ser levada ao Tribunal Arbitral do Esporte", disse o advogado do Grêmio.

Âmbito máximo do esporte, o Tribunal Arbitral do Esporte é a última saída para os clubes tentarem reverter a decisão do pleno e assim tentar a perda de 4 pontos do Corinthians no Brasileirão, o que facilitária a vida dos clubes na briga por uma vaga na Libertadores de 2015, entretanto o advogado do Grêmio analisa a possibilidade com cautela. "Não adiantaria nada nós entrarmos nesta disputa, levar isso à Fifa com a Libertadores em andamento e o Corinthians jogando, por exemplo", disse Vieira.  "Não adiantaria nada nós entrarmos nesta disputa, levar isso à Fifa com a Libertadores em andamento e o Corinthians jogando, por exemplo", completou Vieira.

Entenda o caso:

O imbróglio de Petros ocorreu quando o volante enfrentou o Coritiba (em 3 de agosto) com um novo contrato que ainda não tinha entrado em vigor. A data prevista para o início do vínculo era seguinte à partida. O Corinthians, entretanto, escalou o jogador que tinha situação já descrita como regular pela CBF.

Segundo a versão do Corinthians, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FPF (Federação Paulista de Futebol) deram aval para a escalação de Petros. O nome de Petros aparecia no BID. As duas entidades, porém, erraram na validação do segundo contrato do atleta. O caso então foi a julgamento e por duas vezes a equipe Paulista foi inocentada de qualquer irregularidade, a última delas ontem no tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) onde o Timão por 4 a 1 foi inocentado e a CBF multada em R$ 10 mil pelo erro na inscrição do jogador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai trouxa..... A culpa foi da CBF.... A gaúcha da tão sempre chorando igual ao colorado!!!