terça-feira, 25 de novembro de 2014

Grêmio tenta a contratação de Joel, destaque do Coritiba no Brasileirão

Atacante camaronês pertence ao Londrina, que deseja negociar o jogador para custear a disputa da série C em 2015

Grêmio tenta a contratação de Joel, destaque do Coritiba no Brasileirão Felipe Gabriel/Agência Lancepress!

O atacante camaronês Joel, um dos destaques do Brasileirão pelo Coritiba, poderá ser um dos alvos do Grêmio para reforçar o clube para 2015. Artilheiro do time paranaense na competição, o atacante marcou oito gols em 18 jogos, Joel, 20 anos, é alvo da cobiça de vários clubes brasileiros e também de fora do Brasil. Emprestado pelo Londrina, com quem vai renovar contrato por mais cinco anos antes de definir o seu futuro, o camaronês se destaca por ser um atacante de velocidade, canhoto, e que atua mais pelos lados do campo.

Segundo o gerente de futebol do Londrina, João Severo, o Grêmio entrou em contato para saber da possibilidade de uma negociação pelo atacante nos últimos meses, mas que Sérgio Malucelli, presidente do clube, é quem está tratando das negociações.

Diederrick Joel Tagueu Tadjo está desde os 15 anos no Brasil, quando iniciou sua trajetória no Brasil atuando pelo Iraty, em 2009, quando o clube tinha parceria com o  Malucelli e que agora trabalha com o Londrina. Com uma parceria construída desde a vinda de Wendell em 2013, a direção do Londrina irá dar preferência para que o Grêmio fique com o jogador, seja por empréstimo – a opção de negociação mais provável–, ou até mesmo com a compra em definitivo.
Mesmo que a boa relação, que incluí as idas do volante Guilherme Amorim e do atacante Paulinho, e também a vinda do lateral-esquerdo Jardiel para o time Sub-20 do Grêmio, o Londrina agora não pretenderia envolver jogadores para viabilizar a negociação.

Para participar na Série C, o time paranaense quer faturar com o atacante para garantir o equilíbrio das finanças durante o ano de 2015.

Nenhum comentário: