quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dalessandro gremista vai ao Gre-Nal pela primeira vez e dá sorte ao Tricolor

Garoto batizado com nome do jogador argentino, em homenagem ao craque, assistiu ao clássico pela primeira vez e saiu mais feliz que o xará famoso.

O Grêmio contou com um torcedor especial no último domingo, quando venceu o Internacional por 4 a 1 e festejou a primeira vitória em cima do rival na Arena. O nome dele? Dalessandro. O menino ficou "famoso" depois de ser fotografado com uma camisa tricolor personalizada com seu nome, o que despertou no mínimo curiosidade, afinal, o nome do ídolo colorado estampado em uma camisa tricolor. Aos 10 anos, o D'Ale gremista resolveu estrear no Gre-Nal e, ao contrário do xará colorado, saiu do estádio satisfeito e com o time no G-4 do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).
- Meu nome é Dalessandro, meu time é o Grêmio, e deu 4 a 1 para ele (...) Eu sou o Dalessandro do Grêmio e sempre vou ser - disse o menino, nascido em 2004, quatro anos antes da chegada do argentino ao Beira-Rio.

Dalessandro de Campos Facco, torcedor do Grêmio (Foto: Reprodução SporTV) 
Dalessandro foi à Arena com a camisa tricolor personalizada com seu nome.
O pai do garoto, Junior dos Santos Facco, quem teve a ideia de colocar o nome do filho de Dalessandro. O D'Ale "original", que serviu de inspiração, defendia o Zaragoza, da Espanha. Sabendo da paixão do marido por futebol, a esposa Raquel de Campos Facco concordou. Em 2008, o argentino foi anunciado pelo Internacional e, desde então, o menino passou a ser o "Dale do Grêmio".
- Na época, o Dalessandro jogava no Zaragoza, lá na Espanha, e quatro anos após, aonde ele veio parar? (...) Todo mundo dizia: pô, e agora, o D'alessandro vai ter que jogar no Inter. E eu: "Não, esse é o Dalessandro do Grêmio" - contou Junior, que tem "Dale" tatuado no braço, ao lado do nome da outra filha, o que não deixa dúvidas sobre o homenageado.

Dalessandro, torcedor do Grêmio; identidade (Foto: Reprodução SporTV) 
Dalessandro, torcedor do Grêmio, recebeu nome em homenagem ao argentino 
Pai e filho estavam acostumados a dar explicações, mas o assédio aumentou depois da Copa do Mundo, quando foram assistir ao jogo Argentina x Nigéria, em Porto Alegre. Fotografado com a camisa tricolor com o nome "Dale", a caminho do Beira-Rio, o menino viu sua foto se espalhar na internet. Ficou conhecido, teve a oportunidade de conhecer o jogador colorado e ganhou até uma camisa do Internacional de presente. Agradeceu, mas não vestiu.
Desde que ficou famoso, se acostumou a apresentar a identidade para comprovar que se chama mesmo Dalessandro. E perdeu as contas do número de vezes que tentaram o convencer a torcer pelo Internacional. Ele e a família sempre fazem questão de dizer que a homenagem foi feita antes da chegada do argentino ao Colorado.
- Todo mundo fica incomodando, puxando o saco, dizendo: Ah, Dalessandro do Grêmio, tem que trocar essa camisa, tem que ser do Dalessandro do Inter - conta.
Domingo, ele foi o Dalessandro que se deu bem na Arena. Voltou para Fortaleza dos Valos, cidade onde mora, feliz da vida depois de estrear no Gre-Nal com vitória e goleada. O D'Alessandro colorado, acostumado a brilhar em clássicos, viveu uma tarde incomum e se destacou apenas pelas confusões.

D'Alessandro gremista, ao lado do pai, Junior dos Santos Facco (Foto: Reprodução SporTV) 
Dalessandro foi à Arena no último domingo e vibrou muito com a goleada tricolor

Nenhum comentário: