sábado, 10 de maio de 2014

Beira-Rio: prefeito vê entulhos como entrave e exige solução a Inter e AG

Em evento sobre Copa do Mundo com demais autoridades, José Fortunati falou com preocupação sobre os restos de obras que atrapalham andamento da pavimentação

Entulho ainda permanece no local das obras no entorno do Beira-Rio (Foto: Reprodução/RBS TV)


Surge uma nova novela na Copa do Mundo em Porto Alegre. Se antes imperava preocupação com as estruturas temporárias, o temor agora passa pelo entulho da obra do Beira-Rio, que virou entrave para a pavimentação do entorno do estádio. O impasse foi colocado em pauta pelo prefeito José Fortunati nesta quinta-feira, após reunião que debateu os planos operacionais de Porto Alegre para a realização da Copa do Mundo, com demais autoridades políticas.
- Nós temos ainda um gargalo, que é um entulho que é decorrente da retirada daquela parte debaixo das arquibancadas (do Beira-Rio). Temos que buscar uma solução. O nosso entendimento é que o Inter e a Andrade Gutierrez devem retirar aquele entulho, para que as obras contratadas já pela Prefeitura de Porto Alegre possam acontecer - sustentou Fortunati - Nós não temos mais prazo. Nós temos que concluir as obras de repavimentação do local, adequando para que as estruturas temporárias possam ser colocadas. Ou seja, estamos correndo contra o tempo.
A prefeitura já emitiu cinco notificações para que Inter e Andrade Gutierrez providenciem a limpeza dos resíduos que permanecem no local.
Em nota, a construtora esclarece que "foi responsável pela reforma do Estádio Beira-Rio e que o escopo do contrato não inclui a execução de obras no entorno. Que todo o entulho produzido pela referida obra já foi retirado do local." Ainda no comunicado, a Andrade Gutierrez diz ter, inclusive, toda a documentação comprobatória sobre a retirada dos resíduos após o término dos trabalhos. Segundo a empresa, "o material que ainda se encontra no local já estava ali antes mesmo de os trabalhos da construtora começarem e são de inteira responsabilidade dos responsáveis pela realização de intervenções naquele local."
Fortunati diz que já conversou com o presidente do Inter, Giovanni Luigi, e com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que também demonstrou preocupação sobre o impasse, segundo ele. De acordo com a prefeitura, dos 33 mil metros cúbicos de lixo, apenas 8 mil foram removidos.

Nenhum comentário: