terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Apadrinhado por Ronaldo Nazário, fenômeno do futebol capixaba vai jogar no Grêmio

Pedro Lucas Obermuller, 12 anos, fenômeno do futebol capixaba, vai atuar no clube

Apadrinhado por Ronaldo Nazário, fenômeno do futebol capixaba vai jogar no Grêmio Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Pedro Lucas ao lado de Ronaldo Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


Disputado por clubes como Real Madrid-ESP, Palmeiras e Flamengo, o garoto Pedro Lucas Obermuller, 12 anos, apontado como um fenômeno do futebol capixaba, vai atuar no Grêmio.
Em 2011, ele foi apadrinhado por Ronaldo Nazário, que o levou para o Real Madrid. Aprovado nos testes, não permaneceu no clube espanhol porque a legislação não autorizava a assinatura de contrato com meninos de tão pouca idade – na época, Pedro Lucas tinha apenas nove anos. O ex-jogador Deco também tentou seduzir a família oferecendo um projeto no Barcelona.
Uma reportagem exibida em 2011 pelo Globo Esporte mostrava um depoimento em que Ademir da Guia, um dos maiores nomes da história do Palmeira, ressaltava as virtudes do garoto.
A vinda para o Grêmio começou a ser articulada dia 12 de dezembro. Francisco Obermuller, pai do garoto, encontrou-se em Porto Alegre com o empresário Jorge Machado. Colocou como única exigência para que o agente passasse a representar o filho um apartamento no qual ele moraria com a mãe. Também presente ao encontro, Pedro Lucas disse que gostaria de jogar no Grêmio. De posse dessa informação, Machado acertou-se com o executivo de futebol Rui Costa e o coordenador da base, Júnior Chávare.
Até que o garoto complete 16 anos, quando poderá assinar seu primeiro contrato com o Grêmio, será bancado por Machado. O Grêmio oferecerá uma estrutura que inclui até a escola. Pedro Lucas vai estudar no Colégio Paraná, no Cristal, perto de sua nova casa.
Apostar em talentos precoces não é novidade para Jorge Machado. Em 1997, ele descobriu Rafael Sobis em Erechim e o trouxe para atuar no Cruzeiro. O mesmo caminho foi seguido pelo lateral Michel Bastos, convocado para a Copa de 2010.
- Enlouqueci quando o pai dele me mostrou o vídeo – confessa o empresário. Na época, Pedro tinha apenas nove anos.

Nenhum comentário: