domingo, 1 de dezembro de 2013

A verdade sobre o mito da poltrona 36

esporte-futebol-times-rebaixados-20130909-06-size-620

O mito da Poltrona 36 foi desmentido por Cláudio Duarte no programa da última segunda-feira. Segundo o treinador, que não conseguiu manter o Grêmio na primeira divisão em 2004, o episódio conhecido como “Poltrona 36” não existiu. A lenda conta o seguinte:
– dois jogadores do Grêmio na época, dois zagueiros – segundo a fofoca, teriam tido algo homossexual dentro do Trovão Azul, ônibus do tricolor. E isso teria acontecido na Poltrona 36.
Segundo Cláudio Duarte, foi o que segue que aconteceu: o Grêmio venceu a partida contra a Ponte preta, 6 a 1, e a direção liberou cerveja no ônibus na volta. Os jogadores estavam felizes com o respiro no Campeonato e voltaram para Porto Alegre festeando no andar debaixo do ônibus. Lá, onde acontecia a festa, não existia poltrona 36. E o que aconteceu foi que um dirigente queria dormir no andar de cima e foi pedir silêncio aos jogadores. Não foi atendido e voltou à sua poltrona reclamando que “os caras estavam de sacanagem lá embaixo”. A palavra SACANAGEM pegou e transformou essa viagem na lenda “Poltrona 36”.


8 comentários:

Anônimo disse...

Que grande mentira do Claudião... Esses dias, até o jogador Michel Bastos, em um programa de TV esportivo, confirmou a história, que ocorreu na época que estava no Grêmio.

Héctor Palomino disse...

E a declaraçao do Helio Dourado Sr Claudião..??

Anônimo disse...

E o falcão gay ? Deu o cú pra instrutor ! Até a " mulher " dele disse que era verdade !

Anônimo disse...

O PRÓPRIO HÉLIO DOURADO PRESIDENTE DO GRÊMIO NA ÉPOCA CONFIRMOU O EPISÓDIO. ACEITA COLIGAY QUE DÓI MENOS. OUTRA COISA ESSA HISTÓRIA DO FALCÃO NÃO TEM CONFIRMAÇÃO.

Anônimo disse...

HÉLIO DOURADO PRESIDENTE GREMISTA NA ÉPOCA CONFIRMOU O FATO. MICHEL BASTOS JOGADOR DO GRÊMIO TAMBÉM.

Anônimo disse...

A DIREÇÃO DO GRÊMIO OBRIGOU A COLIGAY,ÚNICA TORCIDA ASSUMIDAMENTE HOMOSSEXUAL DO MUNDO A MUDAR O NOME PARA GERAL PARA EVITAR A GOZAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS.

Anônimo disse...

Grêmio vergonha nacional é conivente com o racismo da torcida.E é homofóbico porque obrigou a COLIGAY a mudar o nome pra GERAL.

Anônimo disse...

ele nao confirmou nada, disse que"dizem" "eu estava la no onibus mas nao vi nada" "saiu essa conversa de que..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...