sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jardel põe os pés na Calçada da Fama e brinca: "Deveria colocar a testa"

Um dos heróis da conquista da Libertadores de 1995 foi homenageado pelo Grêmio


Jardel põe os pés na Calçada da Fama e brinca: "Deveria colocar a testa" Divulgação, Grêmio/
Ex-jogador exaltou companheiros ao receber honraria do Grêmio
— Ao invés dos pés, deveria colocar a minha testa.

Foi essa frase que Jardel proferiu logo após ser eternizado na Calçada da Fama do Estádio Olímpico. Os pés que agora estão gravados em um pedaço de cimento e expostos na casa gremista foram responsáveis por vários de seus gols, mas a eficiência no jogo aéreo é mesmo a marca registrada de um dos heróis da conquista da Copa Libertadores de 1995.

Na manhã desta quinta-feira, o cearense que tantas vezes usou a testa para dar alegrias aos tricolores foi ao Estádio Olímpico acompanhado de mulher e filho para receber a homenagem do Grêmio.

— É uma honra muito grande. Queria agradecer à presidência do Grêmio, aos torcedores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem a participação dos meus companheiros, isto não seria possível. Nada no mundo se ganha sozinho — afirmou o ex-jogador.

O nome de Jardel já havia sido aprovado para entrar na Calçada da Fama na inauguração da galeria, em 1996. Com as andanças de Jardel pelo mundo, porém, não apareceu uma oportunidade até agora para que ele finalmente fosse eternizado na coleção de ídolos tricolores. O Grêmio aproveitou sua passagem por Porto Alegre para fazer um curso de treinador e convidou-o a receber a honraria.

Jardel foi artilheiro do Grêmio na Libertadores de 1995, formando uma parceria marcante com Paulo Nunes no ataque. No ano seguinte, transferiu-se ao Porto, mas nunca deixou de ser valorizado pela torcida gremista. A galeria de ídolos presente na Calçada da Fama do Olímpico será transferida para a Arena quando o Grêmio inaugurar sua nova casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se colocar a testa,ficam 2 buracos,pô!

Anônimo disse...

darmowe gry Gry online przewidywania antagonistów.Pozostaly podejscie owo rozrywce rozumowe. W takiej rozgrywce online koncentrujemy cala autorska uwage na strategii rozwiazania enigmie, azaliz przejscia az do nowego autorytetu natomiast tym samy zaniedbujemy o stresie sposród misji.