terça-feira, 26 de julho de 2011

Mistão B do Barcelona manda Interzinho disputar o terceirão





















      Se na decisão do Mundial de Clubes de 2006 o Internacional levou a melhor (1 a 0), desta vez o Barcelona, com uma formação mista, deu o troco na equipe colorada: o time catalão venceu os gaúchos por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, nesta terça-feira, na Allianz Arena, e avançou para a final da Copa Audi, torneio amistoso realizado em Munique.
Thiago Alcântara, no primeiro tempo, e Jonathan dos Santos, no segundo, marcaram para o Barcelona, que não teve em campo nomes como Piqué, Puyol, Daniel Alves, Xavi e Messi. O Inter melhorou na etapa final e teve força para buscar a igualdade duas vezes, gols de Nei e Leandro Damião. Nos pênaltis, porém, o próprio camisa 9, além do garoto Zé Mário, desperdiçaram suas cobranças. Muriel até defendeu chute de Jéffren, mas não foi suficiente.
Mesmo sem vários de seus destaques, o Barcelona conseguiu impor no primeiro tempo o futebol que o consagrou na última temporada europeia - terminou a etapa com 70% de posse de bola. Ao Inter, restou se segurar e apostar em contra-ataques.
O domínio do time catalão não demorou para se refletir no placar. Aos 13min, Iniesta cobrou falta ensaiada, Keita desviou e Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, só teve o trabalho de desviar de Muriel. Três minutos depois, Afellay acertou belo chute, mas a bola foi na trave.
O Barcelona manteve o domínio do jogo e só não ampliou a vantagem porque o goleiro colorado apareceu bem quando exigido. Do outro lado do campo, um chute de longe de Andrezinho e uma falta cobrada por D'Alessandro, ambos para fora, foram as melhores chances do representante brasileiro.
O panorama mudou no segundo tempo. O técnico Josep Guardiola promoveu sete alterações no intervalo e viu o Inter voltar melhor, pressionando no ataque. Logo no primeiro minuto, Leandro Damião pegou sobra e chutou para defesa de Pinto. Aos 10min, o atacante tentou driblar o goleiro após lançamento e a bola ficou com Nei, que chutou no canto para empatar.
O gol animou o Inter. Dois minutos depois, Andrezinho tentou cruzar, errou o chute e quase surpreendeu Pinto. Aos 17min, porém, uma desatenção de Kleber frustrou a reação colorada. O lateral foi o único a não acompanhar a linha de impedimento da defesa e deixou Jonathan dos Santos em condição para receber livre e chutar sem chances para Muriel.
A partir daí, Guardiola usou as alterações que lhe restaram - os onze que saíram jogando não terminaram a partida, enquanto o interino Osmar Loss também mexeu no Inter. Mas quem apareceu foi Leandro Damião. Até então com dificuldades para ter chances, o jovem atacante primeiro quase marcou de cobertura - Abidal salvou em cima da linha - pouco antes de subir mais que a defesa azul-grená e decretar de cabeça a igualdade aos 39min.
Nas penalidades, Villa, Jonathan dos Santos, Carmona e Armando converteram para os catalães. Muriel defendeu a quarta cobrança, de Jéffren. Do lado do Inter, Kleber e João Paulo marcaram, mas Leandro Damião e Zé Mário chutaram longe do gol, lembrando a eliminação da Seleção na Copa América. Na final da Copa Audi, quarta-feira, o Barcelona pega o vencedor de Bayern de Munique x Milan, que duelam nesta tarde. Já o Inter, também amanhã, encara o perdedor da outra semi.

4 comentários:

Anônimo disse...

A COPA ERA AUDI..

MAS JOGARAM COMO FUSCA!

Leandro Souza disse...

Se tivessem jogado como fusca tinham tomado uma goleada no tempo normal... ¬¬'

Leandro Souza disse...

3º LUGAR!!!!!!!!!!!!!!! \õ/

Anônimo disse...

A INVEJA É UMA MERDA MESMO, RESTA AOS GAYMISTA SECA O CAMPEÃO DE TUDO! E POR SINAL NÃO TEM DADO MUITO CERTO NESTA ÚLTIMA DÉCADA, KKK

QUANDO QUE OS GAYMISTA VÃO PODE VE O GAYMIO JOGA COM O BARÇA, COM O MILAN, SÓ NO VIDEO GAYMIO MESMO...

GAYMIO OVER