quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Segundo levantamento da FIFA, Grêmio é considerado o melhor clube do Brasil



O estudo levou em conta a trajetória dos clubes, os títulos conquistados, suas relevâncias, a  situação atual em que se encontram, bem como a questão financeira e suas gestões. Apesar de um período sem títulos o clube gaúcho esteve nos últimos anos na maioria das vezes entre os 4 primeiros do campeonato brasileiro, e lidera o Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Sem contar do equilíbrio financeiro em que o clube se encontra, após a gestão do presidente Romildo Bolzan, que no ano de 2015 quitou as principais dívidas do clube. O imortal gaúcho, inaugurou no ano de 2012 o seu novo estádio, uma arena multiuso com capacidade para mais de 50 mil pessoas, considerada uma das melhores do Brasil, única com selo padrão UEFA. 

O Grêmio possui 193 Títulos de Campeão, 163 Nacionais e 30 Internacionais, entre os principais estão 1 título mundial (1983), e um vice campeonato mundial (1995), 2 Libertadores da América (1983, 1995), 2 títulos brasileiros, 4 copas do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, entre outros. Lista completa no site oficial do clube: http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=id_869 .

Confira a lista dos 10 brasileiros melhores colocados no levantamento:

1º Grêmio
2º Corinthians
3º Palmeiras
4º São Paulo
5º Cruzeiro
6º Atlético Mineiro
7º Flamengo
8º Fluminense
9º Internacional
10º Santos



9 comentários:

Unknown disse...

Vou virar gremista
Agora

Unknown disse...

Só que não, né? Essa notícia saiu do Site 90min, que tem publicações feitas por torcedores, sem revisão de especialistas. E todos os sites com essa publicação têm exatamente o mesmo texto, Ctrl+C Ctrl+V.

Como a fifa iria eleger o melhor do brasil um time que não tem nenhum título há 15 anos, e ainda ressaltar "a situação atual que se encontram"?

Unknown disse...

mas tem os titulos do passado que contam

satannabis disse...

Cara, eu sou Gremista, mas isso aí não tem no site da FIFA, pesquisei por tudo lá e não aparece nada disso, não fiquem colocando notícias mentirosas só para mostrar que é melhor que inter, não precisamos disso, todo mundo já sabe.

satannabis disse...

Mr. Giordano, na verdade o site da FIFA já fez levantamento esse ano e foi real da FIFA mesmo o Grêmio sendo o melhor clube do Brasil não só pelos títulos, mas por outras coisas, como recursos, estádio, tecnologia, coisas que todos os clubes da série A não tem, só o Grêmio, por isso é o melhor clube, não o melhor futebol como você quer dizer.

15 anos sem títulos não é não ter títulos, o Grêmio tem mais títulos que o seu time, o seu time pode ganhar hoje um título e mais 10 anos seguidos de títulos e não vai passar o Grêmio.

Amaral Tricolor disse...

A fonte é um site confiável: 90Min.com

http://www.90min.com/pt-BR/posts/2978555-segundo-levantamento-da-fifa-gremio-e-considerado-o-melhor-clube-do-brasil?utm_source=twitter.com&utm_medium=share

Unknown disse...

O gremio foi considerado esse ano o melhor time do brasil aceita q dói menos

Unknown disse...

Aceita que doi menos

Planos de Saúde RS disse...

Segue link! isso não é de agora,.

http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=8672