quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Centroavante Batista



Com Bobô lesionado, jogador de 20 anos e 1m78cm ficará no banco de reservas contra o Coritiba

Batista veio indicado por Luís Carlos Goiano, ex-volante do clube e que atualmente trabalha como coordenador geral do Grêmio Novorizontino. Nascido em Novo Horizonte, no interior de São Paulo,

– É goleador. A estrela dele é muito grande – aposta Goiano.

Batista iniciou sua formação no clube da cidade, mas passou o ano de 2014 emprestado ao Corinthians. Uma passagem marcada pelo azar. Titular na preparação para a Copa São Paulo de 2014, se machucou em um amistoso contra a Ponte Preta e ficou de fora. No seu lugar, um menino de 17 anos passou a receber a oportunidade de titularidade: Malcolm.

Passou o restante do ano sem muito espaço, então voltou para o Grêmio Novorizontino. Após retornar para o começo da temporada au seu clube formador, foi promovido pelo ex-centroavante Guilherme ao time profissional e veio para Porto Alegre atuar na base gremista no começo de fevereiro. 

— Ele tem força, é rápido e não é um centroavante que fica cego fora da área. Mas o principal dele é a frieza na frente do gol. É difícil achar um jogador jovem com a mesma facilidade de finalizar dentro da área — avalia Guilherme.

Emprestado até o final do ano, o Grêmio precisará comprar 60% de Batista, pagando cerca de R$ 500 mil, até dezembro para viabilizar a permanência do centroavante.

Nenhum comentário: