sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bom momento cria Grêmio "europeu" com apelidos no elenco

A boa fase do Grêmio é tanta que inunda as redes sociais de brincadeiras com o elenco. Antes desacreditados no Campeonato Brasileiro, os jogadores e o técnico Roger são alvos de posts divertidos nas redes sociais. A comparação é feita com grandes astros do futebol mundial, como Pep Guardiola, Lionel Messi e Zidane. 

Apresentamos alguns desses neologismos em forma de memes - a ideia, claro, é ter uma maneira criativa de chamar os atletas que vestem as cores gremistas, sem entrar no mérito da qualidade futebolística dos nomes envolvidos.


O conceito da brincadeira é simples. Achar um craque do futebol da Europa que tenha um nome que seja possível casar com o de um jogador do Grêmio. Um exemplo que vem já desde 2014 é o de Luan. O artilheiro gremista na temporada, com 11 gols, é chamado de Luanel Messi pelos torcedores nas redes sociais. Recentemente, o diário AS, da Espanha, estampou em sua versão online a brincadeira dos gremistas.


Talvez o principal seja no comando. Por suas ideias táticas e conceitos de futebol, o técnico Roger passou a ser comparado, fácil intuir, com Pep Guardiola, do Bayern de Munique. Assim se formou Pep Guardiroger. 
Outros surgiram com a boa fase tricolor. O mais antigo deles é a junção do nome do volante Walace, suspenso para o jogo com o Coritiba, neste quarta-feira, pela Copa do Brasil, com o do francês Paul Pogba, uma das inspirações do jovem do Grêmio. Eis que aparece Pogbalace.


Já Walace se inspira em Pobga. O momento é propício para isso e o leque foi, depois, aumentando.



 O zagueiro Pedro Geromel se fundiu com o alemão Hummels, do Borussia Dortmund, e virou Pedro Gerohummels.



Já o volante Edinho recebeu o apelido de Zinedinho Zidane da torcida. Uma licença poética, claro, comparado as funções e, principalmente, características de ambos. 
- Nós estamos longe demais disso aí, isso são jogadores de verdade, nós somos de mentira. Vamos dar nosso melhor pra ajudar o Grêmio a vencer - brincou o volante em entrevista coletiva nesta semana. 
Durante o último mês, um dos jogadores que mais brilhou na internet foi o meia Douglas. Antes xingado pelo Twitter, o camisa 10 passou a ser idolatrado, protagonista em diversos memes e é comparado com o argentino Maradona. O apelido: Maradouglas.



Outros apelidos surgidos nas redes sociais são de Materazzo, uma mistura do equatoriano Erazo com o italiano Materazzi. Há apenas uma discrepância: o segundo era conhecido pelas entradas fortes, enquanto o jogador gremista não levou cartão ainda nos 25 jogos no clube neste ano.



Há também a fusão de Manuel Neuer com Marcelo Grohe, resultado em Marcelo Groheuer.



A comparação, claro, é uma brincadeira dos tricolores nas redes sociais. Mas que deixa claro como o clima está no entorno do Grêmio. A seriedade dos trabalhos é diária. Só que os bons resultados também deixam o elenco animado e a torcida empolgada em uma improvável luta pelo título, a julgar pelas opiniões do início do Brasileirão - o então técnico Felipão dizia haver de seis a oito clubes com melhores elencos. 

Nenhum comentário: