quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Corinthians é denunciado por escalação irregular de Petros e pode perder 4 pontos

Petros Comemora Gol Corinthians Atlético-MG Copa do Brasil 11/09/2014
Corinthians pode perder quatro pontos por usar Petros de maneira irregular

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Corinthians, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela escalação irregular do volante Petros pelo Corinthians em uma partida do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe alvinegra pode ser punida com a perda de 4 pontos no torneio.

O jogo em que Petros teria sido utilizado de maneira irregular foi um empate por 0 a 0 com o Coritiba, em 3 de agosto, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Com 46 pontos conquistados até agora, o Corinthians cairia para 42 caso fosse punido pelo STJD, ficando com a mesma pontuação do Santos. No entanto, o time da capital paulista se manteria na 6ª colocação, já que fica à frente do rival da Baixada pelos critérios de desempate.
O problema é que a distância para o G4, hoje de apenas um ponto, já que o Atlético-MG tem 47, aumentaria para cinco. A vantagem do Cruzeiro, hoje em 10 pontos, também ficaria ainda mais difícil de ser alcançada, já que subiria para 14.
Emprestado pela Penapolense ao Corinthians após o Campeonato Paulista, Petros agradou a ponto de ter rapidamente os direitos adquiridos pela equipe alvinegra, com compromisso até 2018. Como informou inicialmente o jornal Lance!, o novo acordo data de 2 agosto. O nome do atleta, que atuaria no dia 3, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 1º.
O departamento jurídico do Corinthians não vê irregularidade no registro, pois o nome do jogador estava publicado e seu contrato estava em vigor quando ele entrou em campo. A procuradoria do STJD, no entanto, apontou que Petros não poderia ter sido registrado no dia 1º se o contrato só entraria em vigor no dia 2.
Assim como fez o Corinthians, a Federação Paulista de Futebol negou irregularidade no registro do contrato de Petros. A FPF - também sujeita a julgamento, a exemplo da CBF - informou que o contrato foi assinado no dia 1º, com validade a partir do dia 2.

Um comentário:

Valdeir Vieira disse...

É isso mesmo!

http://www.valdeirvieira.com/supremo-residencial-clube/