terça-feira, 21 de outubro de 2014

Beira-Rio ganhará calha padrão FIFA após apresentar problema

Beira-Rio ganhará calha após apresentar problema  | Foto: Ricardo Giusti



                       Durante jogo entre Inter e Corinthians, água da chuva caiu sobre arquibancadas

No momento em que, no segundo tempo do jogo entre Inter e Corinthians, nesse domingo, começou a chover mais forte, ficou evidente o defeito apresentado na cobertura do Beira-Rio. Parte da água da chuva, devido ao caimento da estrutura, escorre para a frente e caiu sobre as arquibancadas, causando desconforto nos torcedores. Segundo o clube, porém, a Andrade Gutierrez (AG) já começou a instalar uma calha que, em tese, acabará com o problema.

Segundo a 2º vice-presidente do Inter, Diana de Oliveira, que tem sido a principal interlocutora com a construtora, a AG concluirá a montagem da instalação nas próximas semanas. O equipamento recolherá a água da chuva e a levará por canos para a parte de trás do estádio. “Foi uma estrutura que não atingiu o nível de qualidade que o estádio como um todo tem. Por isso, a construtora está fazendo esta intervenção”, observa Diana de Oliveira.

A instalação da calha, porém, não deve atrasar mais o recebimento formal do Beira-Rio por parte do Inter. Todos os outros aperfeiçoamentos que deveriam ser feitos, como a atualização de softwares e a conclusão da instalação do circuito fechado de TV, foram finalizados.

O ato de recebimento da obra, que ainda não aconteceu apesar de o estádio sediar jogos desde o início do ano, é importante pois dá o Beira-Rio como formalmente concluído e marca o início do contrato de parceria entre o clube e a construtora, que vigorará por 20 anos.

Nenhum comentário: