segunda-feira, 2 de junho de 2014

Koff deflagra "operação Grêmio" para a compra da gestão da Arena

Presidente assinou memorando de entendimento com a OAS nesta tarde

Koff deflagra "operação Grêmio" para a compra da gestão da Arena Diego Vara/Agencia RBS

O presidente do Grêmio, Fábio Koff (à direita), celebrou a assinatura do memorando com o diretor-superintendente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Paes Barreto (à esquerda).
Além da assinatura do terceiro aditivo no contrato com a OAS, o presidente Fábio Koff deflagrou, na tarde desta segunda-feira, a "operação Grêmio", na qual o clube tentará viabilizar em 12 meses a compra da gestão da Arena.
— Vamos deflagrar o que nominamos de "operação Grêmio", que consiste em o Grêmio assumir a gestão integral de seu estádio. Assinamos hoje, oficialmente, um acordo de busca desse objetivo. A operação Grêmio, se concretizada, fará com que aproveitemos plenamente o potencial da Arena — afirmou o presidente Fábio Koff.

A ideia do clube é buscar o aporte financeiro com bancos parceiros para conseguir viabilizar a compra do estádio. Além de repassar R$ 275 milhões para a OAS, por conta do financiamento para a construção do estádio junto ao BNDES, o clube deverá buscar a viabilização de ao menos mais R$ 200 milhões para compensar a parceira.
— Constituiremos em 10 dias uma comissão mista, de Grêmio e OAS, que vai procurar, em um prazo assegurado no documento - em 12 meses -, viabilizar esse objetivo. Mas poderá ocorrer a concretização em um prazo menor. Conclamo o Grêmio, todo o Grêmio, por seus movimentos políticos, Conselho Deliberativo, para que cerrem fileiras neste sentido. Para que o Grêmio tenha a plenitude de seu estádio e sua integral administração dele. Não teremos, no Brasil, um exemplo igual — disse o presidente, para completar:

Nenhum comentário: