Inter lançará campanha em que torcedor poderá ter nome gravado no Beira-Rio. Com ação, clube tentará reduzir custo das obras do entorno do estádio
O Inter se voltará para a paixão de seu torcedor para reduzir o custo
das obras de pavimentação do entorno do Estádio Beira-Rio, orçadas em
cerca de R$ 4 milhões. Daqui a duas semanas, deve ser lançada uma
campanha que incentivará associados a contribuir para o custeio da
colocação do asfalto. A contrapartida será a inscrição de seus nomes em
partes da reformulada casa colorada.
Na tarde desta terça, o presidente Giovanni Luigi revelou detalhes do
plano. Disse que locais como os tijolos do piso sob a cobertura e os
130 pilares podem ganhar as inscrições.
— Nós fizemos uma pesquisa de mercado e a perspectiva é de ter um
retorno significativo. Essa é uma prática bastante comum nos Estados
Unidos — lembrou o dirigente.
A ideia é comercializar um total de 40 mil espaços — sendo que 25 mil
estarão disponíveis a partir do lançamento —, que terão variações de
preço de acordo com o tamanho e relevância. Ainda não há definição de
valores.
A "venda" de espaços do novo Beira-Rio foi discutida pela primeira
vez quando o Inter pretendia bancar a reforma com recursos próprios e
procurava formas de viabilizar a obra, antes de firmar a parceria com a
construtora Andrade Gutierrez. Quando a presidência acionou o
departamento de marketing em busca de alternativas para baratear a
pavimentação do entorno, retomou-se o projeto.
Enquanto procura caminhos para que a colocação do asfalto não seja
dispendiosa, o clube começa a preparar a área que receberá o piso. Os
trabalhos se iniciaram na tarde desta terça junto à Avenida Padre
Cacique e devem se estender até o fim de abril, quando serão finalizados
na região próxima à Avenida Edvaldo Pereira Paiva.
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