quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Gilberto, ex-Inter: "Me imagino fora do Inter, quero sair"

Foi na Portuguesa que Gilberto Oliveira Souza Júnior, ou apenas Gilberto, encontrou espaço para jogar e, principalmente, a felicidade. Vice-artilheiro do Brasileirão com 13 gols, o atacante é categórico ao afirmar que não deseja, em 2014, retornar para o Inter, onde atuou em 41 jogos e foi às redes em apenas seis oportunidades.
Aos 24 anos, o jogador não conseguiu cavar seu espaço no Inter. Contratado em 2011 junto ao Santa Cruz, após os colorados vencerem a concorrência do Corinthians, o atacante nunca conseguiu uma sequência de jogos no clube e sempre foi contestado pelos torcedores. No ano passado, foi emprestado ao Sport e teve sua volta solicitada por Dunga.
Porém, sem conseguir corresponder, acabou sendo cedido novamente, agora para a Portuguesa. No time paulista, a marca do atacante impressiona. São 13 gols em 16 partidas, o que dá uma média de 0,81 gol por jogo. Somente no Brasileirão, Gilberto tem mais gols do que Leandro Damião na temporada inteira (12 gols). Confira a entrevista com o atacante:
Passaporte Gre-Nal – A que você credita o seu bom momento na Portuguesa?
Gilberto - Devo à chegada do Guto (Ferreira, técnico do clube). Deu a motivação dos jogadores e deu mais confiança para fazer o que está acontecendo com o time. Com decorrer dos jogos, a gente se sente mais confiante, até porque estamos sempre jogando ou entrando, diferente de quando se está no banco ou se joga uma partida e fica quatro ou seis fora.
PG – Foi isso que te atrapalhou no Inter?
Gilberto - O Inter tinha dois ótimos atacantes de seleção, Damião e Forlán, e que precisavam jogar, tinham a preferência. Mas eu queria também jogar e não consegui. Busquei meu lugar e estou feliz aqui.
PG – E como ocorreu seu empréstimo para a Portuguesa?
Gilberto - Eu já queria sair também, mas eles (direção do Inter) não iam deixar fácil. Queriam que eu renovasse por mais um ano, e eu renovei por seis meses (até dezembro de 2014). Mas me imagino fora do Inter, quero sair.
PG – Pretende seguir na Portuguesa?
Gilberto - Não sei o que pode acontecer depois, tenho contrato até meio do ano que vem. Então é esperar.
PG – E teus objetivos no clube, quais são?
Gilberto - Meu principal objetivo é tirar a Portuguesa da zona de perto do rebaixamento, da confusão que está o campeonato. E somando o maior número de pontos possíveis, as coisas acontecem naturalmente. Aqui eu tinha o objetivo de fazer 15 gols, estou perto disso e espero cumprir a minha meta. Depois eu vou procurar fazer o máximo que eu puder.

Nenhum comentário: