terça-feira, 18 de junho de 2013

Thauane de Medeiros - Campeã de Xadrez

    Nesta segunda-feira, a campeã brasileira sub-18 e sub-20 de xadrez, Thauane de Medeiros, foi entrevistada pelo apresentador Jô Soares. “Eu comecei cedo no xadrez através do meu cunhado. Depois de pouco tempo, eu comecei a vencê-lo”, contou a gremista.
     Segundo Thauane de Medeiros, ela já tentou ser patrocinada pelo time gaúcho, mas não conseguiu. “Acho que a maioria das minhas roupas é do Grêmio”, comentou a jogadora de xadrez, que estava vestida com a camisa do seu time do coração.
Durante o Programa do Jô, Thauane também falou sobre o seu livro, um manual com noções básicas de xadrez. Ela contou que tenta vendê-lo no vão livre do Masp para financiar inscrições e viagens. “Eu já vendi mais de sete mil cópias de mão em mão”, declarou a campeã brasileira.
     Thauane de Medeiros ainda aproveitou para ensinar o apresentador Jô Soares a jogar xadrez. Ela explicou como são os movimentos das diferentes peças e algumas jogadas básicas.


Nenhum comentário: