terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Inter nega dívida com Minotauro e estuda parceria formal para 2012

Em nota oficial, clube gaúcho rebateu informação de que estaria devendo ao lutador de MMA, com quem alega ter "parceria informal"

                             Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Inter minotauro ufc (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) 

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, o Inter rebateu a informação de que estaria em débito com o lutador de MMA Rodrigo Minotauro. Na última semana, ele teria dito a um blog especializado em lutas que ainda esperava o pagamento do clube gaúcho, que por sua vez negou a existência de um vínculo empregatício com o esportista.
De acordo com o Inter, há uma "parceria informal" desde agosto de 2011, sem "obrigatoriedade de remuneração direta", por meio da qual o lutador pôde estampar o escudo do clube no calção durante o UFC 134, no Rio de Janeiro. A partir daí, o vínculo entre Inter e Minotauro se estreitou, com nova parceria em outra edição do UFC, bem como visitas do lutador em jogos no Beira-Rio. Uma aproximação "espontânea", garante a nota. O Inter adianta ainda que estuda um acordo formal para 2012.
Confira a íntegra do comunicado:
O Sport Club Internacional, por meio de sua diretoria executiva de Marketing, informa que relação do Clube com o lutador de MMA Rodrigo Minotauro não é empregatícia, tampouco de patrocínio, ao contrário do que foi sugerido por alguns veículos de imprensa na última semana.
Internacional e Minotauro possuem uma parceria informal desde agosto de 2011, quando o lutador estampou o escudo do Clube em seu calção durante o UFC 134, no Rio de Janeiro. Esta exposição foi definida a partir de comum acordo entre as partes, com apoio da empresa de marketing esportivo Garra Marketing, e não previa a obrigatoriedade de remuneração direta do clube ao campeão de MMA.
Pela identificação criada desde então, Inter e Minotauro se aproximaram nos últimos meses. Ele já assistiu a jogos no Beira-Rio, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube e voltou a ostentar, espontaneamente, o escudo do Internacional durante o UFC 140, realizado em Toronto (Canadá), em novembro passado. Após fratura no braço direito sofrida em combate no referido torneio, o Internacional disponibilizou seu departamento médico para a recuperação do lutador. Ambas as partes atualmente estudam um acordo formal para 2012.

Nenhum comentário: