quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Estudantes inventam futebol jogado com duas bolas ao mesmo tempo



Tem quem seja craque do futebol; mas para os meio pernas de pau,  jogar com uma bola já é complicado. Imagine com duas bolas. Essa é a proposta no esporte inventado por estudantes da Ucrânia, chamado Footdoubleball.
A maioria das regras é igual ao futebol tradicional. Cada equipe precisa atacar a meta adversária e defender a sua própria. No entanto, fazem isso com duas pelotas, com cores diferentes, cada uma sendo entregue a um time no começo do jogo (veja um pouco como funciona no vídeo abaixo).
Se um grupo conseguir roubar a bola do outro, pode tentar o gol com as duas. Ou seja, o pobre goleiro vai precisar pegar chutes simultâneos – na imagem acima, o coitado está levando dois gols. Os jogos costumam terminar com placares elásticos (por exemplo 20 a 11), e quase todos os jogadores normalmente anotam pelo menos um tento.
Para controlar a bagunça partida, há um árbitro e um assistente, cada um responsável por uma das bolas, além de dois bandeirinhas. Os juízes usam sinais sonoros diferentes, para não confundir os jogadores.
Embora pareça incrível, conforme o “OddityCentral” os árbitros dizem que é mais fácil apitar o Footdoubleball. Segundo eles, como quase sempre há uma bola em jogo, os atletas não têm tempo para ficar reclamando dos lances marcados.
Brabo deve ser torcer em um jogo desses. Com um gol a favor e outro contra, o torcedor pode ficar feliz e triste ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: